Eu estou de férias da faculdade, ou seja, meu tempo procrastinando a vida aumentou umas 7986595326 vezes (risos histéricos)... Mas o que posso dizer, é que minhas maravilhosas e merecidas férias estão se resumindo basicamente em passar as tardes e noites na frente da televisão assistindo filmes até não aguentar mais (e aviso de antemão: em razão do fato descrito anteriormente, pretendo fazer outros posts sobre filmes no decorrer desse mês).
Hoje eu assisti a dois filmes, e um depois foi ‘Minha Mãe Quer Que Eu Case’. Título bem sugestivo e altamente direto, não? Pois é bem isso mesmo. Só pelo nome já dá pra ter uma vasta noção sobre o filme. Eu SUPER recomendo assisti-lo, ainda mais se for uma garota e com sua mãe do lado.
Sinopse via ''Adoro Cinema'': Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para tanto coloca um anúncio em um site de relacionamentos, sem contar para Milly, e começa a selecionar os pretendentes. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.
O filme é uma ótima comédia, daquelas que a gente morre de rir, se encanta e suspira junto com o casal fofo, mas tira boas reflexões para nossas vidas.
A mãe da Milly é como várias outras por ai, que se intrometem além da conta nas escolhas de suas filhas. Claro, não sou mãe ainda pra entender todo esse amor incondicional e impossível de segurar que elas nutrem por suas crias. Eu só posso entender essa situação como filha que sou e como alguém que não gosta que ultrapassem certo limite de privacidade. Vocês entendem o que quero dizer?
A Daphne acaba ‘perdendo’ tanto tempo se preocupando em arrumar um jeito para que sua filha não termine sozinha e completamente encalhada, que acaba se esquecendo que ela mesma está nessa situação. E repito, nem tenho o direito de julgar isso, pois as mães sempre querem apenas o bem de seus filhos. O problema são as alternativas usadas para buscar esse bem. O melhor seria mesmo deixar com que os filhos tivessem a plena liberdade para seguir seus caminhos e assim decidirem por si sós, o que é bom ou não para suas vidas.
Gabriel Macht, seu lindo. |
Voltando ao filme no geral, além desse enfoque na relação mãe e filha, temos o lindo romance que vai ser formando entre o músico e Milly, mas nisso eu não vou entrar em mais detalhes pra não perder a graça. Se puderem, assistam a este filme e tirem suas próprias conclusões.
Uma parte da cena mais romântica <3 |
Eu queria postar mais fotos desse filme lindo, mas acho que já postei muito (risos). Então é isso ai. ''Minha Mãe Quer Que Eu Case'' ganhou hoje o selo DEScomplicando de Qualidade e um lugar na minha lista de filmes preferidos.
E você? Gostou desse post?
Tem dicas de filmes, séries, bandas, personalidades etc para ganharem esse selo?
Me conta tudo! Obrigada!
Até a próxima!
Já vi esse filme.
ResponderExcluirnão na TV -claro.
até que é legalzinho :)
Adorei, quero assistir já!
ResponderExcluirEsse filme é realmente ideal pras férias, pra DEScomplicar! IUSHDIUHDIAUHDS Assisti a muito tempo atrás, é muito bonitinho, dá pra tirar algumas lições e ainda sonhar um pouco! Merece o selo!
ResponderExcluirJá assistiu The Holiday? Acho que você ia gostar, é comédia romântica pra relaxar e comer pipoca com coca-cola!
Beijos.
haha nescessito assistir tv, mas esses filmes bons só passam quando eu to dormindo? achei interessante, uma comédia é sempre bom. Já viu Quero Matar meu Chefe? A história é idiota, mas tão idiota que voce da risada. Apenas uma sugestão.
ResponderExcluirMuito fofo o selo de qualidade *-*
Beeijos