A atriz e a Gaby Rodriguez verdadeira. |
Sabe esses filmes com histórias que mexem com a gente? Que reviram nossos estômagos por nos esfregarem na cara tantas verdades? Pois é isso que aconteceu comigo ao assistir "The Pregnancy Project" ou "O Projeto Gravidez" (2012). Posso dizer em alto e bom som que gostei muitíssimo da produção. Afinal, é baseada em fatos reais, o que lhe concede um teor maior de credibilidade e respeito.
Conta a história de Gaby Rodriguez (lê-se Gabe e não Gabí, como no nosso português), que tem a inusitada ideia de FINGIR estar grávida para realizar um projeto escolar. Creio que o primeiro pensamento que vem mente das pessoas é: ''Nossa! Que louca! Fingir uma coisa tão séria por causa de um trabalho de escola?'' A verdade é que a garota foi super corajosa ao colocar a sua pele em risco por um bem muito maior que ela mesma. Lutou e resistiu até o fim em razão do caráter, altamente, educativo de seu estudo.
Gaby ao fazer a revelação da gravidez falsa. (Foto: AP/Gordon King/Yakima Herald-Republic) |
Me emocionei tanto com esta história, que até chorei no final (minha mãe, ao meu lado, também). Não senti que a Gaby enganou ninguém, ela apenas foi inteligente o bastante para estampar na cara das pessoas, os rótulos que faziam questão de colocar uns nos outros, sem a menor ''necessidade''.
A questão da gravidez na adolescência é coisa séria, mas não quer dizer que se deve condenar as meninas que acabam passando por isso. Ninguém é obrigada a ter que aguentar o outro dizendo que a sua vida acabou, que você é uma estúpida por ter engravidado e que agora não poderá fazer mais nada que não seja tomar conta do seu filho. Só que gravidez não é doença, muito menos, contagiosa. É questão de escolha ou do acaso. Se não foi planejada e mesmo assim aconteceu? Tudo bem. Agora é encarar a realidade e isso cabe, somente, aos envolvidos diretamente na situação. Não há razão para gente de fora ficar se intrometendo no que não lhe diz respeito. Menos rótulos/estereótipos e mais amor ao próximo. Sempre amor!
OBS: Ah, e se quiser conhecer mais a história da Gaby Rodriguez verdadeira, é só conferir a matéria que saiu no início do ano passado no G1.
Se você tiver uma sugestão de filme, banda, série de tv ou seja lá o que for, que mereça ganhar o Selo DEScomplicando de Qualidade, basta deixar sua dica aqui nos comentários, que irei dar uma olhada com todo o carinho. Mas tem que ser sugestão BEM legal, viu? Beijinhos e até a próxima!
Nossa não conheço esse filme mas adorei, vou procurar, sabe que uma coisa é verdade, quando se passa por essa situação a gente descobre quem realmente está do seu lado, quem são os seus amigos e quão mesquinha é a mentalidade das pessoas, fiquei gravida aos 18 anos já trabalhava, me sustentava, já tinha terminado o colégio e mesmo assim tive que ouvir coisas terríveis mesmo de parentes, vi "amigas" se afastarem por que os pais achavam que eu era má influencia! Eu assumi tudo sozinha, riscos e alegrias com ajuda da minha mãe, mas no fim acabei perdendo meu bebê antes mesmo dele nascer e eu já amava muito ele, foi uma fatalidade!
ResponderExcluirBeijos Pri.
Que legal cara, não conhecia isso. Baita corajosa! E ótima ideia né? *-*
ResponderExcluirÉ péssimo isso, das pessoas rotular os outros. Espero que isso sirva de lição, para os que assistiram e eram assim.
Beijos,
Doce Mundo
Oi flor boa noite achei seu blog lá no grupo blogueiras e vem conferir, achei super legal, e esse filme me paresse ser ótimo mesmo, vou procurar ver, rsrsrs. amo filmes assim.
ResponderExcluirPassa lá no meu blog tem um sorteio de uma linda ligerie.
http://esmaltesdedivas.blogspot.com