Desde que me entendo por gente e frequento a escola, sempre me tacharam como ‘’nerd’’. Isso talvez por minhas notas altas, por sentar na frente e por não meter em encrenca. O problema dessa denominação, é que fora usado em caráter pejorativo. Haja vista, que há uns anos atrás, o termo ‘‘nerd’’ é usado única e exclusivamente como ferramenta de humilhação descarada e propagação de outras atitudes e ações envolvendo intimidação, ameaças e agressões (o que ficou tão conhecido como bullying).
Confesso que na escola, nunca passei por isso. Melhor dizendo, nunca chegaram a ações extremas. Não passava daquela coisa de zoação dos coleguinhas que se acham superiores aos outros por sua popularidade e por se acharem os ‘’bambambans’’ do pedaço. Faz-me rir. Isso é algo tosco, ridículo... Mas não é sou isso quero falar neste texto.
Meu moletom lindão <3 |
Hoje, 25 de maio, é considerado o dia do ORGULHO NERD \o/ (ninguém repara, mas eu tomei conhecimento sobre esta data pelas redes sociais, mas isso é o de menos) O importante é que venho aqui falar um pouquinho deste mundo nerd, que é atual e moderno e que mesmo assim ainda sofre tanto preconceitos.
Nem sei se sou uma ‘’nerd de verdade’’ porque afinal, nunca me liguei em Star Wars ou videogames (o máximo que já joguei foi Super Mário e Street Fighter, dois clássicos das antigas). Mas se vier com essa de ‘’nerd de verdade’’ estarei fortificando mais uma vez a ideia estereotipada que se tem sobre o termo em questão, e isso longe de mim.
Quero mais é que o nerd seja valorizado pelo o que realmente é e não pelo o que os outros imaginam. Quero mais é o que nerd seja respeito e que não precise se esconder por trás de uma casca, com receio das represálias que possa vir a sofrer, resumindo: o que eu quero, não passa de utopia pura, porque sabemos que enquanto houver seres que acreditam na força física como algo superior à inteligência, ninguém nunca poderá ser livre, muito menos o nerd.
Utilidade pública. |
Amava muito passar horas jogando Street Fighter. |
Nem o que comentar né? O clássico dos clássicos <3 |
A série de tv da atualidade que mais retrata o universo nerd (que eu conheço e assisto). |
Uma colega da faculdade que fez pra mim (estão parecidas comigo?) e disse que era em homenagem ao dia do Orgulho Nerd *-* Desenhos por Lorena Guimarães. ''Seja legal com os CDF´s – aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.'' Sábias palavras de Bill Gates em ''O que as escolas não ensinam''. ''...Enquanto o bonitão está pegando você O nerd está criando um software no PC Enquanto o sarado malha na academia O nerd está lendo as notícias do dia Enquanto o bonitão tá na balada te chifrandoO nerd com certeza está em casa estudando O curso superior do gostosão tá no início E o nerd ganha em dólar no Vale do Silício...'' O que acharam do post? Me conta ai :P Aproveita e deixa as sugestões de filmes, séries, jogos e tudo que envolva esse mundo que tanto amamos <3 Beijos. |
AAAh, sei bem o que é passar horas e mais horas na frente de um Super Nitendo jogando Super Mario e MUITOS outros.
ResponderExcluirE no fim de semana todos são um pouco nerds ué. quero ver quem é o garoto "popular" que não se amarra em um bom video game.
Um VIVA AOS NERDS! \o/
AMEEEI o post. Achoq ue o fato de eu ser meio que nerd, mas um pouquinho mais descolada (metida.com)! uahuhs Identifiquei-me demais! *O*
ResponderExcluirAcho que o mundo devia agradecer à eles pois é de gente como eles que tudo tá crescendo (como por exemplo Bill Gates). Eles sofrem bullying injustamente, mas fazer o quê se essa sociedade só aceita pessoas burras e só valorizam o corpo?
ResponderExcluirGarota de All Star
Sou nerd desde sempre, haha. Sempre me chamaram assim, e nunca me importei. Hoje em dia sou uma nerd um pouco mais sociável e descolada, eu acho,haha.
ResponderExcluirBeiijos:)
http://cartasp-voce.blogspot.com.br/2012/05/estranha-saudade.html
Eu, particularmente não teno nenhum preconceito com os "NERDS". Afinal, é quem estuda, quem se dedica que cresce na vida. Agora a sociedade em geral, julga. Não só os "nerds" como todo mundo. Beijinhos,
ResponderExcluirblog-vidademenina.blogspot.com
Vou te indicar alguns mangás e animes que gosto já que pediu: Moe Kare, Bokura Ga Ita e Ultra Maniac. São ótimos!
ResponderExcluir