Fonte: Facebook (não sei dizer a partir de qual página a imagem foi criada, mas quem souber avisa que dou os créditos). |
E já começo questionando vocês, Mulheres...
O que você faria se fosse agredida (física ou verbalmente)? Como reagiria? A quem pediria socorro? Escolheria o silêncio? Suponho que vocês responderam (ou pensaram) “Ah, eu chamaria a polícia”, “Eu denunciaria claro”, “Eu mandava matar esse desgraçado”. Obviamente vocês responderam isso {risos}. Então, falar é tão fácil né? Por mais incrível e absurdo que isso possa parecer, minhas caras, a maioria das mulheres quando se encontra nessa situação omite os acontecimentos por medo de uma represália. Pois, como nós sabemos bem, nossa sociedade e nossa ‘justiça’ é patriarcal. O que nos torna reféns dessa hipocrisia e desse machismo ridículo que nos é imposto há (não sei quantos) milhares de anos atrás. E em pleno século XXI, grande parte das mulheres ainda se consideram e se portam como submissas aos homens. Pode isso, sociedade?
Quatro entre dez mulheres são ou já foram agredidas por homens (conhecidos ou desconhecidos), e o medo continua sendo o motivo principal para evitar a denúncia das agressões. E sabe o que é mais irônico nisso tudo? 91% dos homens falam que “bater em mulher é errado em qualquer situação”, parafraseando um famoso ditado: “Não faço o que digo, mas escondo que faço”. Segundos pesquisas, machismo (46%) e alcoolismo (31%) são apontados como principais fatores que contribuem para essa barbárie. Novamente venho questionar vocês, até quando deixaremos o machismo reinar sobre nós?
Queridas, nós somos o sexo forte! Nós racionalizamos, analisamos, sentimos, e executamos tudo em nossas vidas melhores que eles! Acordem! Está mais do que na hora de fazer essas cabeças pensantes e esses corações acelerados revolucionarem essa sociedade estúpida e imbecil. É o momento certo de soltarmos nossas opiniões mais ferrenhas. Para começar, assuma o controle em sua vida, em sua casa, em seus relacionamentos. Deixem de depender do homem, da sociedade, de quem for. Independência ou Morte!
Texto escrito por Cynthia Martins especialmente para a Semana do Dia Internacional da Mulher no blog DEScomplicando. Cynthia em 17 anos, mora em Pacatuba-CE e é estudante de Publicidade e Propaganda.
Está bem legal esse clima de Dia das mulheres no seu blogs. Um texto mais bem escrito por outro! :D
ResponderExcluirbjs
http://oicarolina.wordpress.com
Herlene, não sei se vc aceita TAgs ou participa delas, eu não curto muito. Mas enfim, fui indicada pra um que achei bem diferente e legal que tem haver com livros e fotografia.
ResponderExcluirCASO, vc queira, te indiquei. Mas se não curte mesmo, ignora o comentário, ok?
bjs
http://oicarolina.wordpress.com/2013/03/07/tag-arco-ris-literrio/