O comportamento humano

sábado, 6 de novembro de 2010


Os seres estão basicamente divididos entre racionais e irracionais. Os humanos estão no grupo dos que pensam, ou seja, os que utilizam da razão para resolver suas inquietações e todo o resto estão no grupo dos irracionais, aqueles que não utilizam o raciocínio. Mas será se nós somos realmente seres pensantes? Nossas atitudes não demonstram isso.
Refletir bem para fazer o que é realmente certo não é nem um pouco fácil. Faz parte da natureza humana, agir por impulso e se arrepender amargamente depois. Amamos quem não sabe da nossa existência, tratamos com indiferença quem é importante, julgamos antes de conhecer e entender melhor o outro e isso machuca a alma. São feridas que não cicatrizam rapidamente. Como mudar? Como se torna uma pessoa de maior compreensão social? Se existe alguém que saiba responder e colocar em prática essas perguntas, a mesma só pode ter guardado a receita da felicidade para si.
Os indivíduos hoje em dia, não mais se amam de verdade, apenas se suportam, pois viver em uma espécie sociedade estável é preciso e obrigatório. Ninguém se importa mais com o próximo. A solidariedade não se faz mais presente em nossas vidas. Enquanto perdemos tempo, observando os erros e defeitos das outras pessoas, poderíamos estar ajudando para fazer do mundo um lugar consciente que a realidade é complicada e necessita ser enfrentada todos os dias, pois não podemos desistir de sonhar, por mais fatigante que seja continuar existindo .
Claro que ainda existem entre essa multidão, seres humanos que fazem a diferença e se tornam especiais por suas ações de bondade e compaixão. Vamos então, tentar seguir esses exemplos e cultivar em nossos corações, sementes do bem, especialmente a do respeito.

7 comentários:

  1. Muito bom o post. Concordo e estou fazendo minha parcelinha de esforço no sentido de tentar fazer do mundo um lugar menos inóspito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto! Tú é uma garota muito inteligente, continue assim... e sua reflexão, é uma que se muitas no mundo tivessem, talvez teriamos um lugar melhor para se viver.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Herlene Santos ótimo texto viu...
    Bela percepção!!
    Claro que temos que tentar fazem a diferença com o mínino de bondade e compaixão!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, ótimo texto... é reduntante elogiar mas é preciso!

    Continue sempre assim enchendo a gente de conteúdo de qualidade Herlene. Bjos

    @imcarlosjunior

    ResponderExcluir
  5. Ser racional muitas vezes acaba nos tornando pessoas insensíveis e isoladas do mundo. Um pouquinho de sentimentalismo faz bem pra todo mundo.

    Ótimo texto, como todos os que vc escreve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei garota, aqui estou visitando teu espaço... fantástico, adorei tudo o que li...
    Você tem uma sensibilidade e inteligência rara e estou muito feliz por agora poder colher um pouco dessas palavras.
    Quanto a "O Comportamento Humano", seus sentimentos e palavras, encheram meu coração de esperança e satisfação, por compartilhar da idéia de que podemos fazer a diferença e que essas "sementes do bem", devem ser lançadas, não esquecendo, claro, o respeito que é algo fundamental para a convivência humana.
    Puxa, parabéns Herlene, sinto-me até orgulhosa, não só pelo fato de ter uma aluna tão inteligente, mas por perceber o quanto posso aprender com você.
    Beijos e siga em frente...sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. O nome de tudo isso que assola terrivelmente a humanidade se chama: FALTA DE DEUS, consequentemente de AMOR, de SOLIDARIEDADE, de HUMANIDADE, de COMPREENSÃO, de PERDÃO, de GRATIDÃO. Mas façamos a nossa parte, vamos procurar se a melhor pessoa do mundo para quem nos ama de verdade, sejamos felizes na medida em que pudermos. VAMOS VIVER, AMAR e EVOLUIR.
    Bjk!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...