Quando a resposta sempre é não

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Você sempre quer fazer algo para agradar os outros. Sim, isso é totalmente normal, pois o nosso ser, clama pela aceitação coletiva. Está sempre à disposição. Pronta para ajudar, mas será se fazem o mesmo por você?  Será se pelo menos a intenção existe?
Não, a maioria das pessoas só se importa com o próprio umbigo e pensa que o mundo gira em torno de seus problemas e aflições. É a verdade da humanidade. Todos já foram ou são assim. Quem negar esta condição, estará mentindo.
Imagine a situação, você é quem precisa de algo. Algo simples, fácil de ser realizado. É apenas uma ajuda. Solidariedade é arte, quando vem dos amigos se torna mais bela ainda. Eles sumiram rapidamente. Amigos, vocês se esconderam aonde? Sempre acontece isso. Levo um tapa de onde menos espero. Um grande e sonoro ''NÃO!'' aparece na minha frente e fico muito triste.  Aceitar ‘’os nãos’’ da vida é preciso, mas eu só estava pedindo socorro. Custa atender minhas súplicas?  Não estou pedindo nada de tão complicado assim. Sempre faço o que posso pelos meus amigos, pelas pessoas que tenho consideração e quando você faz isso comigo, está me mandando uma mensagem de forma indireta ou não, que eu não sou importante, que eu não faço a mínima diferença para você.
Sinto muito, mas suas desculpas sem sentido não me confortam em nada, só me cortam o meu coração em pedaços e a alma sangra  por um bom tempo. Queria conhecer a amizade para todo o momento, mas não sei se é bem isso que vocês demonstram. Que trágico, mas essa é a nossa realidade.

10 comentários:

  1. Parabéns pelo texto.. me fez para pra pensar....

    ResponderExcluir
  2. Mais um belo texto Herlene,muito consciente.

    Nos dias de hoje onde todos vivem em uma verdadeira maratona,acorda,trabalha,estuda dorme...As vezes nem um simples bom dia as pessoas respondem...Imagina fazer um favor ao próximo...

    Mas se cada um de nos tentarmos fazer um pouquinho tudo pode mudar!!!

    ResponderExcluir
  3. Filha de Pedro Bial? HAHAHAH'
    Arrasou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. A indiferença das pessoas é sempre algo que doi muito, que machuca.

    Parabés pelo texto. Ótimo, como sempre.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, faço das suas as minhas palavras!

    ResponderExcluir
  6. o 'não' amargo é o pior não que pode ser recebido, ainda mais quando você quer algo, algo simples (como citou no texto). As pessoas deveriam levantar a cabeça, olhar ao redor e ver que o mundo é muito maior do que elas. Belo texto

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É a pura verdade! Também faço tudo que posso pelos meus amigos e por minha família, se eles vão fazer o mesmo por mim? Bom, é nessas horas que vemos quem realmente está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  8. VERDADE! É tudo o que acontece comigo, e é exatamente o que eu estava precisando, esse texto me ajudou a refletir sobre tudo.

    ResponderExcluir
  9. A humanidade é tão cruel como só os homens conseguem fazê-la, nunca se esqueça disso. Façamos a nossa parte. "Faça o bem sem olhar a quem", é o que devemos sempre fazer, sem esperar a gratidão de ninguém. Se vc for esperar por reciprocidade, pode se decepcionar muito, e a decepção poderá vir de gente que vc nunca esperaria que viesse. Isso faz parte do amadurecimento de cada um de nós. Mas mesmo assim a vida ainda valerá a pena!!!
    Bjk

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...