E agora, José?

sábado, 19 de março de 2011


Tia Viick  se encontra aqui novamente, para falar sobre um assunto que todos nós nesta fase da vida, passamos: O QUE FAZER DAQUI PRA FRENTE? 
Quando você é mais novo, com toda a certeza  seus tios, avós, amigos da família, sempre te perguntam ‘o que você quer ser quando crescer’. Correto? Pois é, as garotas vêm a responder: princesa, rainha, modelo, professora, entre mil e outras coisas. E os garotos? Jogador de futebol, astronauta... E assim por diante. 
Mas quando você começa a ficar mais velho, a amadurecer de certa forma, ingressar no ensino médio, já se inicia uma espécie ‘pressão ’para que você comece a definir seus objetivos de vida. Essa ‘pressão’ é muito forte mesmo, nesta fase,  nós ainda não estamos completamente formados em questão de personalidade e as opções são tantas, que sempre queremos  uma coisa ou outra ou às vezes mais de uma .
È muito difícil toda essa situação, mas para onde você quer ir são necessários vários quesitos: estudo, concentração, foco, decisão, determinação. Mas quando no fundo a única coisa que você quer responder é ‘SEI LÁ’ quando alguém lhe questiona sobre tal assunto. 

Sabemos que o ser humano uma hora ou outra, cedo ou tarde ele precisa tomar uma posição em relação aos vários fatores vitais. Ainda há tempo, talvez não muito, mas a partir do momento em que você começa a sentir interesse por alguma profissão, comece a pesquisar o que for necessário e converse com pessoas que trabalham com isso. E no fim, quando tiver que decidir, escolha aquilo que vai trazer algo de maravilhoso a sua vida: REALIZAÇÃO.
O lucro, o dinheiro no caso, a  fama, o prestígio, todas essas coisas vêm com o tempo, com a sua dedicação, sua força de vontade e mesmo que um dia algo esteja em seu caminho, remova aquele pequeno obstáculo com sabedoria, sabendo que a vida irá prosseguir. Mas acima de tudo, escolha uma profissão em que você se sinta bem no que for trabalhar nada de ir pela cabeça, afinal, você não é piolho pra fazer isso.
Como esse assunto é muito frequente e preocupa muito, no próximo post, vou dar umas dicas para tornar seu momento de estudo, algo mais fácil. Ok? 
                                                                                                       Beijos da Viick <3

Um comentário:

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...