Estudando...

sábado, 26 de março de 2011

Como foi dito no post ''E agora, José?'' irei aqui tentar ajudar vocês, com algumas dicas para aliviar a tensão antes das provas, vestibulares e todas essas situações que deixam qualquer estudante super-hiper-mega tenso.
Vamos começar então:
 

1- Estude sim.
É claro que você necessita estudar para as avaliações, sejam elas de pequeno ou grande porte. Porém, durante os  estudos dê uma pausa de 20 à 30 minutos para esticar as pernas, comer alguma coisa, recuperar as energia, dar aquela famosa ''relaxada''.

2- Um pouco de música.

Para mim, música é vida, então antes de começar a estudar ou até mesmo algumas horinhas antes da  tal avaliação, escute sua música favorita, nada muito agressivo. Procure aquela mais ''tranquila'', que deixe você em estado de espírito mais calmo. Curta a música e absorva a mensagem positiva que ela lhe passar.

3- Revisar.
Beleza, você estudou na segunda-feira, para uma avaliação na terça-feira? Chegue na escola , vá até a sua sala , sente no seu canto, pegue o livro  ou caderno e dê a famosinha revisada naqueles pontos que você sente mais dificuldade e que durante o sono ou que a caminho da escola, possa ter esquecido. Isso não é a coisa mais recomendável do mundo, mas funciona até bem.

4-  Mais foco naquilo que te deixa perdido.
Você é  um pouco mais ''fraco'' em Matemática? Português? Física? Seja qual disciplina for. Que tal estudar um pouco a mais aquela matéria que você se sente perdido e que não entende praticamente nada?  Dê bem mais de prioridade a ela. Você pode, durante o estudo, grifar, anotar e destacar, todos os pontos que te trazem mais dificuldade nos assuntos dessas disciplinas ''casca dura''. Porém, não deixe as demais de lado hein.

Mas a maior dica que eu tenho, é: Estudem muito, adquiram conhecimento, vivam, compartilhem experiências, absorvam todas essas coisas que ninguém jamais poderá tirar de vocês.Pois quando chegar a hora de tomar a  tão esperada decisão, vocês com certeza irão fazer a escolha certa .


                                                   Até a próxima ;)'

2 comentários:

  1. Seus textos estão cada vez melhor...

    Adorei as dicas, sempre é preciso relembrar coisas assim, tão bobas, mas que sempre passam batido...

    ResponderExcluir
  2. Fabrício, esse post é da @VickPerry. Ela escreve aqui no blog uma vez por semana.


    Obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...