Tipos de amor, futebol e CEARÁ SPORTING CLUB

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Milhares de pessoas estão por ai, seguindo suas vidas movidas por razões realmente especiais. Cada um sabe a importância de uma paixão (ou várias) na existência de alguém. Elas podem ser de vários tipos.  Podem até estarem relacionadas no quesito simplicidade, mas sempre serão valiosas e inesquecíveis.  Não existe paixão menos importante. Não existe amor de verdade que tenha fim.

Há ainda, os que acreditam que existe um ‘‘padrão’’ para amar. Nada disso. Desde o início dos tempos, a humanidade tenta de forma incansável definir os motivos para que o ‘‘verbo AMAR possa ser conjugado’’. Mas isso é algo impossível. É missão sem êxito para os loucos da razão. É a emoção é mais forte, presente e não permite que se chegue a resultados infundados em tópicos sem sentido. Pode parecer ataque de palavras em pseudo-escritora, mas: ‘‘APENAS AMA QUEM SABE AMAR’’. Como assim? Saber amar, não se matéria que se aprende na escola, muito menos em livros de auto-ajuda. Saber amar é prática constante de viver cada dia fortalecendo um carinho idealizado que não tem limites quem não segue regras delimitadas pelos outros. Saber amar é ação única, individual.

Pra falar a verdade, esse blábláblá todo sobre amor, paixão e essas coisas, foi para ‘‘tentar’’ resumir ao máximo possível, os meus sentimentos em relação ao Ceará Sporting Club. Sim, como foi citado no início do texto, uma das minhas principais ‘‘razões de vida’’, é o amor maior que tudo que estou nutrindo dentro de mim desde sempre por este clube. Muitos podem se questionarem neste momento: ‘‘Isso tudo pra terminar falando de futebol???’’ Mas é lógico, por favor, nada de preconceito amoroso. Quando o amor é saudável, e eu sei que este é e muito, não existe nada que possa controlar o tamanho dessa paixão.

É uma nação em torno de guerreiros que lutam batalha após batalha e quando vencem a guerra, fazem ecoar a mais sublime felicidade sob um caldeirão repleto de almas que cantam a uma só voz, o quão imenso é esse amor. Depois de um período angustiante, estamos provando novamente o sabor de possuir em mãos, o título de CAMPEÃO CEARENSE. Agora com um ‘’detalhe’’ que faz a nação se sentir mais orgulhosa ainda, é fato de poder gritar bem alto: CEARÁ CAMPEÃO CEARENSE ARRASTÃO 2011. Para quem não sabe (acho difícil), arrastão é porque o Ceará ganhou o 1º e 2º turnos do campeonato.

Então, após ganhar pelo extenso placar de 5x0 neste último domingo  diante o Guarani de Juazeiro, o Ceará foi campeão estadual pelo 40º vez, sendo assim o maior do Estado. A torcida foi à loucura, um mar preto e branco tomou conta da capital cearense e interior e assim vai continuar por bom tempo, porque o que tem que ser C-E-A-R-Á.

3 comentários:

  1. É amor demais! Compartilho desse amor também, mas não sei explicar tão bem quanto você fez! rs Parabéns, tá lindo!

    ResponderExcluir
  2. Mais um lindo texto...

    CEARÁ... AMOR SEM FIM!!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...