Amor acaba?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Muito se fala e se escreve, sobre aquele famoso e endeusado amor, que dura pra sempre, que fica eternizado, que nada nem ninguém jamais conseguirão interromper. Um amor magnífico, digno dos contos de fadas e romances clássicos. Aquele amor de filme, de novela do horário nobre. O amor tão descrito pelos poetas desde as primordiais gerações... Mas tudo isso tem um, porém (talvez nem só um). Trazendo esta perspectiva para uma realidade mais sólida e palpável: O Amor realmente NUNCA acaba? O ‘pra sempre’ se faz valer em todos os sentidos? Os românticos de plantão, sem dúvida irão afirmar com todas as letras, que não, mas e os céticos? E as pessoas voltadas completamente, para o mundo real e sofrido? Irão surtar em busca de tal resposta? Não precisa de tanto, basta refletir um pouco.

O amor, sem dúvida alguma, é o sentimento que mais mexe com cabeça (e todos os outros membros) dos indivíduos que tentam entendê-lo, decifrá-lo. O amor deveria ser levado como algo natural. A razão pela qual a humanidade se propõe a existir. O que realmente ocorre, é bem diferente. Todo este processo é transformado em algo complicado e de difícil acesso. O mais desejado, cobiçado, de todos os prazeres. E mesmo assim, o menos alcançado.

As pessoas, como seus instintos insaciáveis de carência, passam por suas vidas, com o objetivo maior de encontrar o amor. Será que elas conseguem? Talvez, pelo engano, sim. E então, quando imaginam estar em posse desse tal amor, tornam-se extremamente possessivas, para não dizer algo pior.  É estranho, mas até compreensível as atitudes tomadas por estas pobres almas.  Pois melhor será preencher com esta sensação apaixonada, o vazio que atormenta, do que com outro meio errado, ilícito.

O problema está no fato de chegar ao pote com muita sede. E assim, acabar se afogando na água que tentou procurou. Tal comparação pode ser feita com relação aos enamorados. A intensidade do ato de amar é tão profunda, que eles amam (de maneira peculiar) como se o amanhã não fosse existir. Amam como se nada mais fosse importante em suas vidas. E isso, ao invés de fortificá-los, torna o amor banal, comum, facilmente destrutível. Trágica constatação, não é?

O mais coerente seria fazer do amor, uma pluma. Tão leve. Capaz de encantar a todos somente por sua delicadeza, traquilidade, calmaria. Não faça do amor uma rocha. Pensando que assim ele será para sempre. Quando rocha, ele estaciona na mesmice, na cansativa rotina. E quem, em sã consciência, continua atraído por algo imóvel?  Que nem ao menos, se permite novidades, mudanças, renovação?

A questão em debate aqui, se o amor acaba ou não, pode seguir por várias correntes. O válido é entender, que não teremos uma única resposta. Dependerá de cada caso. De cada maneira de enfrentar a situação. Como o que já foi dito anteriormente, falar e escrever sobre este sentimento é fácil. É belo para quem ouve os relatos, para quem lê os versos. Difícil e quase impossível, é bem antes que o fim aproxime-se, aprender a amar e a conviver harmoniosamente com isso. Porque, depois, não adianta chorar pelo amor acabado.  



7 comentários:

  1. "porque não adianta chorar pelo amor acabado" - Realmente, você tem toda a razão, Lene. Aliás, seu texto parece estar em sintonia com o meu. Tudo é ambíguo, principalmente no amor porque cada um tem um ideal, um desejo diferente do outro. E expressa de forma diferente também. Adorei sua opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Herlene!
    Então, acredito sinceramente que quando se é amor, não acaba. Creio que o amor tem uma de suas virtudes em ser eterno. Só que infelizmente somos enganados e levados a afirmar que uma paixão é amor. Acho que só quando estamos no finzinho da vida, sabe? Bem velhinhos, que podemos afirmar com certeza que é amor. E dizer emfim "Eu amei".
    Amei seu texto e sua maneira de escreve-lo.
    Parabéns! *-*
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente acho que o amor não acaba, pode acabar a admiração que e um fato muito importante no amor, mais amor em si nunca acaba. Se acabar não era amor .
      http://alternativateen.blogspot.com/

      Excluir
  3. Eu particularmente não acredito em amor para sempre. Eu acredito em algo que deve ser construído todos os dias, porque se você para apenas um, ele desmorona.
    :*

    ResponderExcluir
  4. É tão difícil entender o amor em si, por que nós sempre complicamos ele com nossas teorias e experiências fracassadas. Não sei se o amor que uma pessoa sente pela outra acaba, mas talvez ele seja deixado de lado ou até esquecido, mas pode ser que ainda esteja lá, só esperando vir a tona de novo. O caso é que nós, seres humanos falhos ainda precisamos aprender muito, e principalmente sobre o amor.

    Beijos :}

    ResponderExcluir
  5. Andando por ai, descobri esse seu blog tão tudo...com layout perfeito e tudo o que se pode ser definido como interessante..

    http://embalaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto que cada vez mais as pessoas estão questionando o amor como eu. Eu vejo vários cliches espalhados pelo mundo, dizendo que o amor é eterno. Bem, como filha de pais divorciados e tendo eu mesma quebrado a cara, eu digo que não dura pra sempre. Claro que tem casos (invejáveis) raros, onde isso realmente acontece,mas ai antes de namorados eles são melhores amigos, e isso é o que mantém o amor mudando, sem se tornar uma pedra como você disse. Ótimo texto, nos faz pensar. Eu ultimamente desisti do amor. Estou só vivendo, amando só meus amigos,e estou muito bem com isso ^^

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...