Sobre uma lição para a vida toda

domingo, 5 de fevereiro de 2012



Existe algo dentro de mim, ali, bem no fundo, protegido de tudo e de todos. O problema é que isso já está me incomodando, doendo forte, dilacerando cada víscera, corroendo o organismo... E agora, destruída internamente e meio que sem saída, afirmo que cansei de esconder este tesouro. Que apesar de não me recompensar materialmente pela dor sofrida, o considero valioso.
Afinal, nos conhecemos desde a época de criança, não é? Já brincamos e rimos juntos até quase chorar. E mesmo com pouca experiência de vida, nós já vivemos tanta coisa que faria inveja a qualquer adulto. Compartilhamos incontáveis momentos bons e cheios de alegria, que fecho os olhos, imagino por um segundo e parece que tudo aconteceu ontem. Isso deve ser, porque pra mim, nossa história é sempre presente, como uma memória que nunca se perderá no tempo. Em razão destas e outras afinidades, acredito que somos bem próximos, mesmo que não percebamos tal fato.  
A conclusão que tomo, é que entre nós dois não cabe mais nenhum segredo. E confesso que posso até sentir um pedaço de você em mim. Não só um pedaço. Sinto você por inteiro ao meu lado. Escuto as batidas compassadas de seu coração, que aos meus ouvidos, soam feito cânticos divinos. E o calor da tua alma, aquece meu corpo frio e sem esperança. Abro os olhos e vejo que estávamos envoltos em um dos nossos raros e delicados abraços. Sorrio tímida e fixo meu olhar em sua direção. O beijo não nasceu. Era um sonho.
Por quantas vezes não ficamos apenas na vontade de pronunciar certas palavras, que acabaram nunca sendo ditas ou de tomar certas atitudes, que acabaram sendo contidas no exato instante de sua realização? É, admito que de forma tola, perdemos anos preciosos de nossas vidas, buscando o jeito mais coerente de dizer o que realmente queríamos, quando um simples ‘eu gosto de você’ ou ‘eu te amo’ solucionariam rapidamente este entrave emocional.
Creio que por nossa relação nunca ter ‘’vingado’’, eu tenha lhe dramatizado. Pois me entristeço por você não querer conversar sobre sentimentos comigo. Por quê? Trancafiou seu amor em uma jaula para que esteja a salvo de garotas incapazes de merecê-lo? E eu? O que faço como minhas oscilações malucas de amor por você? Retraio tal emoção? Isso esta complicado demais para mim. Não é a toa que estou agora entre estas paredes, conversando sozinhas, como se algum dia você fosse tomar conhecimento deste desabafo. Quanta esquisitice para uma pessoa só.
E nesse vai e vem de idas sem sucesso e vindas decepcionadas, seguimos rumos totalmente opostos. Você continua fingindo não sentir nada por mim e eu, teimosa, me enganando e repetindo para meu eu interior, que somos unicamente amigos. Se bem que a sensação que emana de nossos corpos, quando estamos em ambientes em comum, diz o contrário.
Não me perdoo por não te fazer se declarar. Tenho raiva, quando é cortejado por outras. Percebo o quanto deixei o campo livre e que o risco de perder você para sempre, é eminente. Só peço mais um pedido. Fica pelo menos até o sol raiar? Para que eu observe pela última vez, o seu sorriso diante a onipotência da natureza. De modo que, segure tal sorriso e guarde em uma caixinha dentro de mim, para que seja eternamente o meu mais valioso tesouro.


*** Para ler ao som de Quem de Nós Dois, da Ana Carolina.***

9 comentários:

  1. Lindo o texto, não sou muito romantica mais curti, principalmente a parte : Para que eu observe pela última vez, o seu sorriso diante a onipotência da natureza.
    Lindo mesmo

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto,mesmo *-*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que texto liiindo Lene, parabéns!
    As vezes a amizade vira amor, e muitas vezes por medo de perder a amizade as pessoas acabam escondendo os sentimentos.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Duda, às vezes eu prefiro esconder o que sinto pra não "estragar" a amizade do que me declarar. Lindo texto *0*
    Seu blog é muito legal, os posts são ótimos! Já estou seguindo, visita o meu e se gostar segue? Bjs e obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito, texto muito bom merece o Oscar.
    kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Já escondi muitas coisas dentro de mim. Escondi tanto que acabei meio que explodindo tudo uma hora. Mas sabe que eu não me arrependo de hoje ser assim: tão direta, tão sincera, tão transparente. Isso é bom, faz bem pra alma.
    Lene, seu texto tá tão lindo... Está romântico na medida certa.
    Ah, e só pra ti não dizer que eu te abandonei: abandonei não, sua boba. Ando muito atarefada, muito mesmo, mas sempre leio seus textos, sempre. Só não ando com muito tempo pra parar e fazer um comentário decente.
    Bjo, linda. ^^

    ResponderExcluir
  7. Que pena que eu li esse texto justo num momento em que eu estou totalmente descrente do amor.
    Sabe aquelas oscilações que temos de vez em quando? achamos que gostamos de alguém, depois mudamos de ideia, depois gostamos de outro alguém e depois não gostamos é de ninguém... pois é, to assim...
    mas enfim, o que vc tem a ver com isso né? eu vim aqui pra falar do texto :) que por sinal ficou muito bom e cheio de notável sentimento. Gostar de alguém e segurar isso por muito tempo é complicadíssimo! eu bem sei... e quando a pessoa que gostamos não dá sinal de sim ou não é mais complicado ainda... poxa, é a vida ;/
    se for real, boa sorte mesmo... mas vc vai superar isso! se não for real, boa sorte do mesmo jeito pra que nunca se torne!
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Amei esse texto!
    Me chamou demais a atenção o modo como você organizou as palavras, não só como sendo palavras, mas como sendo desenhos de um coração.
    Me identifiquei demais, espero que você possa superar como aconteceu comigo.
    Muito bom, meus parabéns (:

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...