Do que ''NÃO'' se pode contrariar.

sábado, 8 de dezembro de 2012



Muito se fala em liberdade de expressão, que cada um deve respeitar a opinião do outro e blá blá blá, mas de fato, essa ladainha toda fica só na teoria. Afinal, a realidade é bem diferente.

Vamos refletir um pouco: Você já tentou questionar qualquer gosto que seja, de um amigo ou conhecido e sair ileso dessa? Se você conseguiu essa proeza, meus ''parabéns''. Tal tarefa não é nada fácil.

Normalmente, a outra pessoa é irredutível quanto a fato de ouvir algo que ponha abaixo sua adoração por determinado produto da cultura de massa. O que aparenta, é que existe uma regra que não pode ser quebrada em hipótese alguma: ''o que a maioria gosta, ninguém pode reclamar ou falar mal''. Agora responda se isso tem ou não tem um fundo de verdade?

Você já ousou falar negativamente da Saga Crepúsculo, em uma rede social, e não receber vários comentários, no mínimo, te xingando de invejoso(a), etc? Esse foi só um exemplo comum, mas existem inúmeros, como Justin Bieber, novelas e demais programas da Rede Globo de Televisão, cantoras da Disney e por ai vai.

E isso não é questão de ir contra o gosto alheio. Cada um admira e adora o que bem quiser, afinal, não estamos mais num período de ditadura e o direito de opinião deveria ser lei. Mas o direito de retrucar também deveria valer algo, pois também é pra isso que se vive em sociedade. Não é para que todos andem de braços dados e saltem em meio a flores, como em filmes de comédia boboca, mas para que sejam questionados e indagados. E que no final, tudo isso leve à debates sadios e conscientes, sobre a proporção catastrófica que o consumo em massa exerce em nossas vidas. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...