Para data não passar em branco: #HomofobiaNÃO

sexta-feira, 17 de maio de 2013

(daqui).

Primeiro vi algo na programação da MTV sobre o movimento #HomofobiaNÃO, depois fiquei sabendo da existência dessa data ''por alto'' e resolvi falar sobre isso aqui, pra levantar a questão e não deixar a luta pela igualdade e respeito morrer de jeito algum.

Se bem que SE as pessoas soubessem respeitar a diversidade como é pra ser, não haveria a necessidade da criação de uma data específica para lembrá-las disso. Igualdade e respeito não se aprende da noite pro dia, sem é ''por obrigação'', pois isso é ''coisinha básica'' tem que estar, realmente, presente na consciência de cada um. Pois como afirma a cultura popular, nós não devemos fazer para os outros o que não queremos para nós mesmos.

Muitos falam que estamos passando por um período de ''ditadura gayzista'' e que tudo é motivo pra dizer que estão comentando HOMOFOBIA. E não é assim que acontece não? Mascaram comentários preconceituosos (ou nem isso fazem mais, pois já está tudo escancarado de um jeito...) e dizem que foi só uma ''piadinha'', um ''comentáriinho'' (ps: sei que esse diminutivo parece estranho, mas foi a opção que a correção automática me deu aqui).... Mas não há mais tempo para abaixar a cabeça diante o preconceito e muito menos para ''piadinhas'' que são de extremo mal gosto, por sinal. Porque se ninguém falar nada, se ninguém reclamar, ai é o que o caos tomará de conta de tudo de uma vez por todas.

Chega a encher o saco quando um galerinha começa com o discurso ignorante de que casal homoafetivo não pode constituir uma família e blá blá blá. Me poupem, viu! Superestimam demais o ''conceito'' de família. Fazer o que, né? A sociedade em que vivemos, quer nos enfiar goela abaixo ATÉ a fórmula de como deve ser uma família ''perfeita'', ''certa'' e por ai vai.

PAREM! POR FAVOR, PAREM! Parem de se meter na vida dos outros desse jeito. Pois tenho certeza que se você não quer que ninguém lhe diga como você deve ser, quem deve amar, etc... Por quê raios, você tem de agir assim com as outras pessoas? CADA UM NO SEU QUADRADO E TODO MUNDO FELIZ. Vá viver a sua vida e deixe a vida alheia em paz, que é bem melhor. Poupa a sanidade mental de todos.

E quer saber de mais uma coisa? D*ne-se se fulano é gay, bi, trans OU SEJA LÁ O QUE FOR. Num é a vida dele(a)? Isso não vai mudar em nada na sua, só vai fazer seu coraçãozinho encher de mais ódio e ignorância, isso.

Parafraseando a cantora Pitty, gostaria de deixar a seguinte ideia:

''...Ninguém merece ser só mais um bonitinho


Porque por mais que ''ser você'' pareça uma coisa tão vaga e estranha para os outros, é recompensador para quem escolhe tal lema para adotar em sua existência. Tenta, vai! Garanto que não dá nem tempo de pensar em se arrepender. A gente vive melhor, quando deixa as máscaras caírem e se mostra do jeito que realmente é. 






6 comentários:

  1. Lene, essa superestimação da família é algo que me deixa p da vida! Já vi falarem cada coisa! Oras, essa história de "a perfeição de família é um homem e uma mulher para criarem uma criança" subestima até mesmo pais e mães solteiros. Suas crianças não tem um "exemplo de pai e mãe" como dizem ser certo e são criadas pela metade, é isso que querem nos enfiar goela abaixo?! Fico chocada com isso! Existem problemas familiares em quaisquer lugar, não importando qual a opção ou o gênero e, definitivamente, não existe família perfeita. E, por fim, não entendo o por quê de tanto alarde, são pessoas como nós, merecem ter direito e serem felizes também. Nada deve ser superestimado pra gênero sexual nenhum, todos sendo o que na verdade são e lutando sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Só isso eu tenho a dizer.
    Concordo com tudo!!

    ResponderExcluir
  3. siim isso é verdade, ter preconceito é tãoo ridiculo que não acho outra definição para isso..

    Mais amor pelo proximo por favor!!!

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  4. texto muito bonito Herlene, e nos faz pensar. Eu já presenciei várias brincadeiras de mal gosto, comentários que não eram para ser ofensivos e acabaram ofendendo... acontece que a homofobia está na nossa criação, no momento em que você aprende nos livros de física que os opostos se atraem e os iguais se retraem com desenhos de meninos e meninas, pequenas coisas que apenas ficam em nossa cabeça.
    estou totalmente ausente da blogosfera, não vinha aqui a muito tempo, está bem bonito ^^ beijos

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...