O amor dói... Já te contaram isso?

sábado, 11 de janeiro de 2014

Daqui.
Por mais que eu tente me fazer de forte, indestrutível, muralha de vidro... Eu sempre fui do amor. Amo fácil. Amo até não aguentar mais. Até a derradeira dose, até o último suspiro. Podem duvidar de tudo em mim, mas não duvidem da minha capacidade de amar. Meu amor é algo que não sei regular. Meu amor é desenfreado. É trem descarrilhado. É chuva molhando o telhado. É comprar doce e salgado em dia de mercado.

Mas eu nunca me contentei. Nunca gritei. Nunca declarei aos bons ventos. E também nunca ouvi o que queria ouvir... Tenho amores reprimidos, que vez por outra, ainda sangram em peito aberto. Amores recuados, calados, quase que amedrontados. Porque eu tenho um defeito sério: Amo além da conta. Amo quem não devo amar. Amo que não merece meu amor. Amo tanto, que sofro em dobro. Sofro por mim e pelo meu amor.

Quem não quer ver o amor com algo divino? Lindo? Mágico? Mas a gente se machuca. A gente se despedaça. Vê o coração se diluir. Observa o nosso ser, a nossa alma, o nosso eu... Desmanchar-se no ar. Porque o amor dói e dói muito. Dói como uma bala que atravessa o corpo em um piscar de olhos. Dói como uma facada desferida por uma mão‘amiga’. O amor dói até como coisas simples do dia a dia. Dói como gripe em noite de festa com a galera. Dói como levar bomba naquela prova de física. Dói como saber que a pessoa que você tanto admirar, sequer faz ideia da sua existência. O amor dói e quem disser o contrário, só vai fazer doer mais ainda.

Eu ainda estou dolorida e nem sei quando tamanha dor (de amor) vai passar.


6 comentários:

  1. Amor dói. Amor é cego. Amor machuca. Amor ilude... se for pensar assim não vale a pena
    Mas um coração partido passa... o tempo sempre cura. Clichês à parte, é verdade. E quando você menos esperar, quando você realmente não quiser, o amor aparece. Lindo texto Herlene! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Deus, que texto mais lindo, Lene :o
    O amor dói mesmo, e sofre mais ainda com o amor quem ama além da conta, como você disse. As vezes eu tenho a impressão que eu faço isso e é por isso que as vezes dói. Mas eu acho, que no fim das contas, vale a pena apenas por ser amor.
    www.diarioruivo.com

    ResponderExcluir
  3. E é uma dor tão impertinente, capaz de acabar com os melhores momentos. :/
    Amo cada vez mais desenfreadamente teus textos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O amor realmente dói. Desde o começo, desde a primeira chama. É uma dor mortal, de fazer querer morrer. Mas, infelizmente, muitas pessoas vivem sem amor. E isso deve doer ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente acho que dor de amor nunca passa. O que acontece é que nos acostumamos à ela. Sei lá.

    Amor dói sim, principalmente para quem leva ele a sério.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu acho que amor, amor mesmo, não dói. E se dói, mesmo assim ainda gera satisfação.
    Amar não é sofrer, mas entendo quem pensa assim.

    Depois lê algo que escrevi no meu blog sobre "o que é amar". Mudou minha vida.

    Abraços, @AnonimoFamoso. :)

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...