Só mais uma.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Via.
Tô revirando os cacos. Uns pontiagudos, outros nem tanto, mas todos cortantes. Tô enfiando a mão inteira dentro da goela e aguardando pelo sufocamento final. Tô embaraçada. Desgastada. Despedaçada. E passam as horas, os dias. Nenhuma palha esbouça qualquer movimento. Pareço ter enraizado aqui: No marasmo. Não sei há luz. Não sei há trevas. Só enxergo a imensidão devastadora e isso me assusta. Não há nada.

Caminho perdida em mim, nos outros e afundando, cada vez mais, no caos. Sim, o caos, aquele que tão bem reconheço e trago fortes doses de sua bebida amarga. Sigo tragando a própria dor, como se fosse prazeroso sofrer e fazer doer. E também ''buscando um novo rumo que faça sentido nesse mundo louco com o coração partido.''

Às vezes, na maior parcela delas, só há preguiça de existir. É exaustivo. É decepcionante. Não tenho condições para tamanha proeza. Nem ao menos sei se quero possuir tais condições. Parecem emergir apenas os erros, os enganos, os tropeços. Talvez minha existência possa ser, perfeitamente, resumida em: De tanto cambalear, enfim, caiu. Porque cair aparenta ser o melhor remédio para sanar as feridas que corrói até o derradeiro átomo.

Mas como a teimosa reina firme e forte, cair (de vez) ainda não é o foco.

4 comentários:

  1. Adorei o seu texto e mais outros tantos que já li por aqui! Estou seguindo, sua escrita corresponde muito com o que eu sinto, e você realmente sabe se expressar! Parabéns ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seus textos são profundos e intensos. Gostei muito viu. Bjkas
    www.acheiebloguei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cai faz parte da caminhada. E quando se está no chão você tem duas opções: levantar ou se rastejar. Acredito eu que levantar seja sempre a melhor escolha. Não porque é o lado positivo e nem porque esperam por isso. Mas porque a vida é feita de tropeços. Pedras pequenas, grandes, escorregadias. E cada vez que você cai algo é aprendido. Você se torna mais forte para o que vier depois e não sofre tanto porque sabe que vai passar.
    Rastejar nunca me passou em mente. Ver a vida por baixo, me contentar em olhar pro chão... é, pra mim, deixar de viver!

    Parabéns pelo texto! Gostei de como usou as palavras... intenso!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto. Em algum momento da vida todos nós caímos. Beijos.

    blogvirgulaeaspas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...