Juventude e Política

sábado, 30 de outubro de 2010



Ás vésperas do 2º turno para a eleição do novo presidente ou presidenta da República Federativa do Brasil. Resolvi expressar aqui o meu restrito conhecimento sobre o assunto.
Este foi o primeiro ano que votei, e confesso que esperava por isso há muito tempo, a grande maioria das pessoas pode até achar algo desnecessário e sem importância alguma, mas apesar da minha pouca idade, sempre considerei o ato de votar como a consolidação da cidadania nacional. Lutamos por este direito e temos que criar a consciência de quão fundamental ele é.   
Infelizmente, política e honestidade nunca combinaram, principalmente em nosso país, não sei o que acontece, mas quando alguém possui poder em suas mãos e plena autonomia para mudar a vida de muitas outras pessoas, este, transforma-se de profeta da prosperidade para corrupto sem dignidade. Aquele que antes lhe prometia o céu e a terra, agora sequer recorda da sua existência. Por isso devemos ficar sempre em alertar para estes sanguessugas que se dizem governantes da nossa pátria. 
Acho que um dos motivos pelo qual o Brasil não vai pra frente, é o descaso que os jovens têm para com a política como um todo. Ninguém quer entender, todos escapam como podem desse tema e isso não é nada bom.  Debater sobre política e tudo que é relacionado ao desenvolvimento do país não cabe apenas aos canais de televisão e tal tipo conversa deve ser feita entre os amigos e familiares, mas claro, com seriedade. Será algo bem proveitoso para a sua decisão na frente da urna eletrônica. O tempo de ganhar uma esmola segurando bandeira de candidato durante campanha eleitoral já passou e isso é para quem tem preguiça de revolucionar as ideias. Agora é hora de fazer a diferença, mesmo que não tenha as melhores opções, vote desde cedo e faça valer à pena o seu título de brasileiro.

10 comentários:

  1. Parabéns Herlene, apesar da pouca idade você tem consciência das coisas. Sabe o que quer para o seu país. Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre arrasou né! Mas de uns tempos pra cá discutir política é quase que inadmissível, pais e familiares estão passando o ódio por politica a seus descendentes e pelo que andamos vendo não acredito numa melhora próxima!

    ResponderExcluir
  3. Independente da posição partidária, exercer a cidadania é importantíssimo. Direito conseguido a tanto custo e que pouca gente dá valor. O coro das idéias pode ser diferente, mas o coro da cidadania deve ser unísono.
    Parabéns e continue assim. ;)

    ResponderExcluir
  4. Creio que antes de tudo a pessoa precisa estar consciente de sua decisão... voto não é uma brincadeira e as informações devem chegar de forma veridica a sociedade, outra coisa que faz a diferença é pensar nos outros, em toda a nação brasileira e votar com o coração e não de forma individualista pensando somente nos benefícios que determinado candidato trará somente a você... =).. só assim o Brasil desenvolverá e terá menos corrupção.

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que venho aqui e me surpreendi, a moça é muito boa e escreve bem, ao contrário de minha pessoa.
    Parabéns, espero que muitos jovens sejam que nem você, conscientes e preocupados com o futuro da nação.

    ResponderExcluir
  6. Excelente Texto... vc escreve muito bem... bjssss

    ResponderExcluir
  7. Excelente...
    E tipo, não adianta se mobilizar em véspera de votação e/ou chorar o leite derramado qdo estamos votando no próximo... tem que fiscalizar, ficar de olho... tantos escandalos ocorridos nessa gestão, no final nenhum foi punido, muitos voltaram aos seus cargos... enfim, sinal que o que o povo não sabe votar, não é politizado, não fiscaliza... isso precisa mudar com essa nova geração de jovens senão seremos sempre só o país do futuro.. e futuru... e futuro...

    @imcarlosjunior

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Vale lembrar que aquele que não se interessa pela política e pela política está se deixando ser governado por qualquer um, e nao tem direito a reclamar depois!

    ResponderExcluir
  9. Herlene,
    Costumo dizer que fazemos política o dia inteiro. Em casa, na escola, com o namorado e etc. A política faz parte da nossa vida.

    O brasileiro é desinteressado pela política partidária exatamente pela qualidade dos políticos que temos. Gente sem compromisso com o mandato, que usa o governo para abastecer o partido e os aliados, que usa o dinheiro público pra financiar viagens e compras no exterior.

    Vc disse tudo. Se a política fizer parte das nossas discussões, da roda de amigos, com certeza teremos condições melhroes de votar. Se procurar bem, tem gente honesta e interessada no meio político. Pucos, mas tem.

    Pelo resultado das urnas ontem, nao vejo perspectiva nenhuma de mudança. ais quatro anos do que já vimos há 8. Mas, fazer o que? rs

    Parabéns pelo blog e por ser quem vc é. Alem de escrever bem pra caramba, é inteligente! rs

    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...