Aquela Falsa Felicidade.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Você acha que é uma pessoa feliz? Se a resposta for sim, passe a ter sérias dúvidas sobre isso. 
 
Qual é o motivo para a sua felicidade? Um dia lindo com céu azul anil e pássaros cantando suavemente te deixa com um sorriso de uma ponta a outra do rosto? Ou acha melhor receber o beijo da pessoa amada durante uma leve chuva no meio da tarde? Quais são suas razões? Isso parece muito roteiro de filme, mas é o que ainda não conhecemos sobre a tão falada FELICIDADE. Cada um sabe o que faz bem para si próprio (será mesmo?).  
 
Temos o dom de nutrir em nossa alma, uma falsa felicidade. Fazemos de coisas banais, o significado da vida. Mas a felicidade é uma criança que se esconde por trás da simplicidade de atitudes e ações corriqueiras. Falar sobre ser feliz através das coisas simples já é tão clichê. Todos comentam, mas ninguém aprende. Por quê? Seria a felicidade um ‘‘bicho de sete cabeças’’ incapaz de ser domado? Quem sabe... Na verdade, está complicação toda, está na nossa mente.
 
Somos especialistas em criar muralhas que nos impedem de ‘‘correr atrás da felicidade’’. Mas em qual momento da vida construímos esses enormes muros na frente dos nossos sonhos mais desejados? Ninguém pode apontar esse quesito no outro. Cabe a cada indivíduo, olhar para dentro de si mesmo e perceber qual(is) o(s) erro(s) está cometendo que o impossibilita de ser alguém feliz. 
 
A felicidade só existe de modo fácil, para as pessoas perfeitas. E esse tipo de ser humano, só existe em contos de fada, novelas melodramáticas e filmes românticos. Então logo se concluem que...
 
Quanto mais se conversa sobre felicidade, mais tenho minhas inúmeras dúvidas sobre o que ela verdadeiramente significa. Da mesma forma que o AMOR e os demais sentimentos, a felicidade não é um ponto de interrogação que enlouquece seus pensamentos e que basta abrir um dicionário que você vai conseguir entender o assunto.  
 
Sensações de felicidade são vivenciadas a cada novo amanhecer, a cada delicadeza de uma folha que cai durante o outono, a cada olhar que transmite tranquilidade, a cada pessoa por quem vale a pena acordar e lutar todo cansativo dia de existência. 



Não adianta afirmar que tudo está perdido e que ninguém se importa com você, porque isso seria uma grave mentira. Pessoas que querem saber realmente se ‘‘está tudo bem’’, não irão demonstrar isso a todo instante. Mas elas estarão sempre ali e quando a falsa felicidade te direcionar por um caminho perigoso, são essas as pessoas que vão te pegar pela mão e informar uma direção melhor a seguir. Essas pessoas irão andar ao seu lado na trilha da felicidade. Só tome bastante cuidado para não magoar esses anjos. Pode fazer isso sem nem ao menos perceber, e quando se der conta, já será tarde demais.

Não perca tanto tempo com criaturas que te apresentam para a falsa felicidade. Espere pelos ‘‘anjos’’. Eles não descerão do céu vestindo branco, com uma auréola cor de ouro e tocando harpa... Eles serão aqueles que estarão sempre prontos para te proteger com um sorriso sincero no rosto e um abraço forte. Eles estarão preparados para ouvir o seu desabafo repleto de lágrimas e angústia. Nada de julgamentos, apenas palavras que funcionarão como um calmante em seu ser. Essas pessoas são uma grande parte da bela felicidade. 
 
Este tema é infinito e gera divergências, mas a nossa compreensão e questionamentos sobre tal, se torna altamente necessária e fundamental para seguir em frente na vida. Se uma força te derrubar enquanto segue teu destino, levanta com uma força maior ainda, a das tuas vontades, e continua. Parece algo impossível de ser realizado, mas não permita que a falsa felicidade ‘‘retire seu chão’’.


4 comentários:

  1. Costumo dizer que não somos felizes, mas estamos felizes em algum momento. A felicidade não é um fim, mas um caminho. Temos horas de felicidade, momentos que nos fazem bem, e momentos ruins, que nos entroistecem. Ser completo é saber viver cada momento desse na sua intensidade.

    Parabens pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso. A vida é assim, MOMENTOS de felicidade. Até pq, temos de viver nossos dramas para crescer e dar valor ao sol nascente do outro dia!

    ResponderExcluir
  3. É sério, obrigada gente =) Os comentários de vocês me fazem muito feliz!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...