Da saudade que permaneceu intacta.

domingo, 12 de fevereiro de 2012



Era fim de tarde, e enquanto estava inteiramente entregue à um momento nostálgico em meu quarto, revirando caixas que guardavam lembranças de um passado distante, deparei-me com uma surpresa incrível. Encontrei, por entre velharias e muita poeira, um retrato que representava com vigor, a minha querida infância. O lugar em questão, que foi eternizado na foto, era a nossa antiga casa no interior. Aquela na qual, passei os melhores e mais sinceros anos da minha vida. E desta época sinto muita saudade, essa é a verdade.

O problema da existência humana, é que o tempo passa rápido demais e sequer nos damos conta disso. Quando percebemos, o momento foi embora e não aproveitamos o bastante. Olhamos para trás com arrependimento e só depois da oportunidade perdida, é que levamos a sério a frase clichê que diz que é preciso aproveitar cada segundo, minuto, da vida.

Voltando à minha ‘arrumação’ de ideias...

Passei horas naquele quarto, fazendo uma reviravolta dentro da minha mente. Foram tantos os acontecimentos que vieram à tona, que fiquei até assustada. Fui relembrando aos poucos, coisas que jamais poderia imaginar, de certa forma, revivê-las. A nostalgia transbordou e as lágrimas, foram juntas. Não foi fácil e nunca será. Talvez um dia, eu seja inteligente o bastante para inventar uma máquina do tempo e assim voltar ao meu passado para consertar alguns erros ou quem sabe, o melhor que eu possa fazer mesmo, é aceitar que o ficou no passado, lá deverá permanecer. Só o futuro interessa.



4 comentários:

  1. Esta semana eu estava revirando também umas fotos, e lembrando da minha infância, da vida que eu levava. Sinto muitas saudades daquela época, daqueles tempos. Sei que tudo muda e tudo deixa uma saudade que dó em certos instantes, como em bons momentos com pessoas que já partiram.
    E pensar que, tudo passou tão rápido, os anos passaram muito rápido.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a foto de sua casa na infância, parece aquelas casas mal assombradas de filmes americanos... Tá, sei que foi uma foto ilustrativa e esse comentário foi inútil ~deletar futuramente~
    Fotos? A maioria que possuo são da minha infância e curiosamente não tenho muitas da minha adolescência e do meu presente. É, meu passado foi muito mais interessante e não tinha noção disso, também tenho essa vontade de voltar no tempo... que triste kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sim, temos que aceitar que a vida segue independente dos nossos sentimentos, temos que aceitar que passou. Ás vezes esquecemos de aproveitar a vida e então depois queremos voltar no tempo, quando será que nós aproveitaremos a vida como se cada dia fosse o último?
    Ótimo texto!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lene!
    Só estou passando rápido (não tô com muito tempo agora) pra dizer que tem (mais) selinho pra você lá no meu blog. Confere lá: http://miasodre.blogspot.com/
    Bjo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...