Selo DEScomplicando de Qualidade: Milk - a Voz da Igualdade.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.




Curiosidades: 
  •  O filme é baseado na história real do político de São Francisco Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos, o que motivou um contra-ataque desmedido da homofobia vigente na época.
  • Sean Penn usou próteses de nariz e dentes, além de lentes de contato e um novo penteado, para se transformar em Milk.
  • O apartamento usado como locação em São Francisco foi verdadeiramente onde Harvey viveu.
  • No filme, White é interpretado por Josh Brolin, visto recentemente nos cinemas como o presidente George W. Bush em "W", filme de Oliver Stone.




    Premiações:

    - Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Roteiro Original. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Josh Brolin), Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

    - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama (Sean Penn). 

    - Recebeu 4 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator (Sean Penn), Melhor Roteiro Original e Melhor Maquiagem.

    - Ganhou 2 prêmios no Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (James Franco) e Melhor Roteiro de Estréia. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Fotografia.

    - Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Sean Penn), no Festival de Palm Springs.




    O verdadeiro versus a versão do cinema: Imagina se ficou idêntico, não é?




    Trata-se de uma espetacular produção, de cunho ético, político, moral e social. Onde a verdade sobre o preconceito para com os homossexuais, é estampada na cara dos intolerantes de plantão, de forma nua e crua. Mais do que valores, este filme ensina sobre respeito mútuo. Não se pode cobrar do outro, atitudes que você mesmo não pode tomar como fundamentais.

    E não vamos nos enganar pensando ''Ah, isso não acontece mais. '' porque não é bem assim. Os anos passaram, mas barreiras continuam impedindo a evolução humana, principalmente no quesito, ampliar horizontes, mentes fechadas e perceber que não é possível viver eternamente, uma existência baseada no tradicionalismo, em extremas normas conservadoras. A consciência perante a diversidade é o alicerce da cidadania.

    Façamos valer a nossa sensação de inteligência e comecemos a observar o mundo com um olhar mais harmonioso e acolhedor às diferenças, que de tão belas e magníficas, somente acrescentam à nossa vida.
    Por tão maravilhosa lição de aprendizado 
    e pela impecável atuação de Sean Penn,
     ''Milk - A Voz da Igualdade'' recebe o 
    SELO DEScomplicando DE QUALIDADE desta semana


    E ah, se você tiver alguma dica de série, filme, livro, banda ou personalidade
    Que por sua qualidade, realmente tenha o direito de merecer tal selo de aprovação, é só me contar também ai nos comentários.


8 comentários:

  1. Esse filme parece ser bom, eu nunca assisti,mas quem sabe um dia eu assista.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, esse filme é muito perfeito mesmo. Se você assistir, não vai se arrepender ;D Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  2. Ainda não vi esse filme,mas ele parece ser muito bom! É incrível contar uma grande história de vida nos cinemas, acredito que esse deve ser um filme que nos pensar no que estamos fazendo da nossa vida...de como estamos tratando os demais.
    Beiijos e obrigado por passar no CPV:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me chamaram pra um meme e eu estou te passando ;) Participa, vai... Por favor :D

    http://santaironia.blogspot.com/2012/02/meme-1.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Herlene! ótimo texto. O filme ainda não vi mas pretendo ver em breve, tenho certeza que é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. ainda não tive a oportunidade de ver esse filme mas parece bom :D mas enfim to te seguindo aqui diva, mto fofo seu blog? depois passa lá no meeu e retribui, ficaria mto feliz <3
    ah, vc já tá participando do sorteio que tá rolando lá no blog, junto com a loja Vovó Santa? dá uma olhada lá, vai ser uma honra ter a tua participação *-*

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi, vou procurar ver... Parece ser bom. Ótimo post *-*
    Aah, me colocaram em um meme e agora estou colocando você. Passa lá no meu blog pra você dar uma conferida. Quero ver você respondendo, hein? *-* Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/2012/02/meme.html

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de assistir o filme!!*-*
    Parabéns pelo selo!
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...