Você sabe o que é o Desencontro?

segunda-feira, 19 de março de 2012



Na qualidade de estudante de Comunicação Social – Jornalismo (1º semestre) e também uma grande ‘‘viciada’’ em internet, quando o assunto é MÍDIAS SOCIAIS, eu me interesso e tenho 99, 999... % de certeza de que você também. Pois bem, será disso que trataremos neste post informativo.

Confesso que desde o início do ano, muito já vi a hastag #Desencontro2012 circulando pelo twitter, mas nunca parei realmente para saber do que se tratava. Tinha uma vaga noção do que era, afinal, também não sou uma completa alienada e desatualizada. Conheci um pouco do Desencontro, na edição do ano passado, em razão de que na época, eu era meio que stalker do @pecesiqueira, então estava sempre dando uma olhada no perfil dele e até vi alguns vídeos que ele postou direto do Desencontro 2011, mas nada que me fizesse entender de verdade a grandiosidade deste evento. E foi somente neste ano, quando um dos meus colegas de faculdade postou a programação do #Desencontro2012 no grupo que temos da nossa sala no Facebook, que eu percebi o quão tal evento é incrível, perfeito e enriquecedor para o conhecimento acerca do mundo moderno.





Sobre:

O Desencontro é o maior evento de mídias sociais do Nordeste e um dos maiores do Brasil. É um evento diferente, com um caráter debochado que faz parte do humor cearense, mas também ancorado em discussões sérias e atuais. Foge ao padrão “tradicional” de eventos, pois distribui painéis discutindo diversos assuntos ligados à Internet e mídias sociais, com shows e apresentações de cunho cultural. Em 2012, será novamente realizado na cidade de Fortaleza-CE abordando temas como marketing, jornalismo, ativismo digital, moda, empreendedorismo, “fama na Internet”.
O Desencontro 2012 se transforma também numa ótima oportunidade para capacitação profissional, ao dispor de vários workshops ligados às mídias sociais. Vale também pelo network e pelo amplo conhecimento a que se tem acesso, com pessoas de todo o Brasil (e também do exterior), falando de suas experiências profissionais e pessoais.
Este ano acontecerá a segunda edição de um evento que tem como intuito executa-lo anualmente na cidade de Fortaleza-CE, para com isso demonstrar sua grande escala de vanguarda digital do Brasil, além de fomentar no Nordeste a discussão sobre temas digitais.
Além do seu objetivo de fazer com que pessoas de mesmo interesse se reúnam, ele também aproxima os usuários do universo digital e mídias sociais (Ex.: blogs, twitter, youtube, etc.).O evento terá cerca de 1.500 vagas presenciais. Na primeira edição, teve um alcance de mais de 40 milhões de pessoas “online”, além de ampla repercussão na mídia tradicional.
 Para mais informações, acesse ao site do Desencontro.



5 comentários:

  1. Cara muito legal,eu ainda não conhecia. Pena que acontece tão longe :(
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sabia o que era Desencontro, confesso que nem tinha ouvido falar nisso. Mas lendo sobre tal assunto achei lindo o propósito do evento, queria que tivesse um desses aqui em Belém :/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia isso, talvez porque não me ligo muito nas notícias. Uma pessoa totalmente distraida tem o meu nome. Sério. Mas, adorei saber o que é. Infelizmente está muito longe da minha casa, mas achei incrível! Obrigada pela informação *-*

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia o que era direito, mas tinha uma certa ideia, vi algo no DDQ,hihi.
    Beiijos e obrigado por passar no CPV:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ae! Agora entendi o que é o famoso desencontro rs
    Tambem vi algumas coisas no Just Lia e no Depois dos Quinze, mas nada que me fizesse entender completamente!
    É uma pena ser tão tão distante :(

    Seu blog é lindo, sério. Muito fofinho. Estou seguindo <3
    http://queroserouvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...