Das mentiras que ninguém lhe contou.

domingo, 1 de abril de 2012

Quando você vem ao mundo, ninguém está preparado para lhe informar o quão sua vida será complicada, cansativa... E isso é só pra começar. Ninguém está disposto a lhe revelar que o que quiseres, não vai simplesmente cair do céu direto para as suas mãos. Tem uma regra simples e que sempre funciona quando realizada com sucesso: É preciso lutar pelo o que deseja! Mas também ninguém tem ânimo para lhe dizer que essa luta será inquestionavelmente difícil, mas não impossível de ser vencida é claro. Quando você vem ao mundo, ninguém bate no seu ombro e diz ‘ei, se cuida, porque a coisa lá fora não é fácil’. Ninguém lhe adverte sobre os perigos reais. Ninguém.

E pelo contrário, tendem a fortalecer mentiras que lhe fazer acreditar em algo que nem a mais fértil imaginação seria capaz de produzir. Fazem-te acreditar que o céu é azul, que os pássaros cantam livres ao amanhecer, que as pessoas amam umas às outras de forma verdadeira e sincera, que seu (sua) melhor amigo (a) nunca irá lhe apunhalar pelas costas, que não há motivos para seu mundo desabar, que tudo na vida é lindo e que não existem pessoas passando fome, que a violência é irrelevante, que drogas são coisas distantes de nós... Por mais que toda essa redoma de vidro seja para nos proteger, o que acaba ocorrendo tem o efeito oposto. Haja vista, que fantasia não dura para sempre e nem todo conto de fadas obrigatoriamente tem um final feliz e uma hora ou outra, a princesa vai cair do cavalo.



Texto especial para o DIA DA MENTIRA! 
(se bem que para mentir, não há dia nem lugar)

10 comentários:

  1. já assisti esse filme e amo Dr. house haha *-*
    Gostei do post. Uma vez quando eu era criança fiquei muito incomodada porque minha vó falou que o mundo não era cor de rosa. Eu entendi o que ela quis dizer, mas não a verdade por trás das palavras. Faz sentido?
    De fato o mundo está muito mais para o cinza, porque nem no claro preto no branco podemos nos apoiar. É tudo confuso, muitas interpretações, muitos motivos... Acho que o seu post nos mostra bem isso. Temos que encarar a realidade, tentar mudá-la, não esconder nossas crianças dela. Essa coisa de redoma de vidro nem é eficaz, porque a TV mostra para as crianças tudo o que está acontecendo, só que essa proteção as fazem pensar que é bem longe e que nunca vai afetá-las. Temos que tentar mostrar a realidade e tentar mudá-la, principalmente.´
    Ótimo post, parabéns ^^

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Disse complemente tudo, muito bom.
    Visita ? http://tawanamirelle.blogspot.com.br/ e se puder seguir :D

    ResponderExcluir
  3. Isso é um verdade.
    Não sei por que fazer crianças acreditarem em papai noel, coelho da páscoa, fadinha do dente, e mundos ficticios inventados.
    Seilá, eu só acho que no fim, é mais chato descobrir que seus pais tava enganados sobre oque seria melhor.
    By Blog da Mazzei

    ResponderExcluir
  4. sinceramente não sei mto. o que dizer, vc foi direto ao ponto, certas mentiras realmente caem do cavalo um dia, acho que seu post tem até um pouco a ver com a minha postagem do blog que também foi sobre a mentira de uma outra forma, é literário também se quiser conhecer, fica aqui o end:

    http://www.pequenosdeleites.com.br/2012/04/asteriscos-ou-meras-mentiras.html

    lerei mais vezes o seu blog, ao menos espero, não conhecia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei o texto e concordo com você. Nós vivemos de mentiras desde pequenos, desde que saimos da barriguinha da nossa mamãe e cada vez, a cada ano as mentiras são ainda maiores e por incrível que pareça, até você mesma está disposta a mentir para si mesma num determinado momento.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  6. Não, realmente não somos preparados para a verdadeira visão do mundo.
    Crescemos esperando e iludindo a nós mesmos com coisas bonitas, mas o mundo não é bonito.
    O que resta a cada um parece ser criar seu próprio mundo, longe deste.

    Mas ao fazer isso, tornamos o verdadeiro mundo ainda mais isolado. Ainda mais sujo, pois o deixamos à deriva dele mesmo. E o que o horrível pode fazer com o que já é horrível?

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso e muito verdadeiro. A gente já nasce cercado de mentiras,e aprende muita coisa que nao deveria,porque nao faz sentido nenhum. Mas tem coisas que deveriam ser ditas e nao sao,talvez porque temos que aprender por nós mesmos.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Por mais que tentem nos proteger, acabam prejudicando. Pois querem que agente viva no mundo de fantasias e nos proibem de enxergar a realidade. E acabamos privados de enxergar o que de real existe, a fome, a violência. O certo é saber dizer a realidade desde infância.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...