Complexo de Alice no país das maravilhas.

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Cara de quem continua sonhando até quando acaba de acordar. 
Sou pisciana, logo se conclui que sou uma sonhadora incontestável. Pareço viver no mundo da lua, um mundinho só meu, onde posso vagar e divagar a todo instante. Mas será que isso é bom? Talvez sim, talvez não. Nem sei dizer ao certo, mas à medida que sonho e sonho mais ainda, passo a habitar num universo paralelo, um nada com cara de tudo. Será que devo me atirar nessa ilusão, como se num piscar de olhos, fosse criar asas e pelos meus sonhos apenas pairar e não me machucar?

Sonhar demais pode fazer alguém se desprender da realidade mais do que devia e isso é, extremamente, perigoso. Mas, afinal, o que é a realidade? A concepção mais comum que temos do termo é aquela que diz que a realidade é tudo que envolve o mundo físico e não o das ideias, sendo assim considerado o que é real por excelência. Mas será que é tão simples definir uma coisa tão complexa e torna-la banal? Talvez eu esteja confundindo mentes alheias, mas é na confusão que a gente se encontra. E cansei de ficar tão perdida, e você?


Toma cuidado, Alice!
Eu nem sei mais o que pensar.  Acho até que fiz meus neurônios entrarem em curto-circuito (mais uma vez). É que eu gosto de refletir tanto sobre o meu eu interior, sobre os outros e sobre a imensidão que me cerca que acabo entrando em labirintos sem saídas estratégicas. E meus sonhos tornam tais labirintos maiores do que já são.

Sou peixinha e com essa confiança de possuir as nadadeiras mais rápidas dos sete mares, tenho a ilusão de que posso me jogar de cabeça numa divagação, que de lá sairei inteira, mas não é bem assim não. Sempre deixo pedaços meus para trás. Meus sonhos me consomem de maneira assustadora. É como se ao invés de me fazerem manter a esperança para dias melhores, os danados arrancassem o pouco de razão que ainda insisto em nutrir.

Ai, Alice!
Não quero deixar ninguém pensando que acho que sonhos são monstros disfarçados de mocinhos prontos para te salvar de tudo e todos (talvez muitos já estejam imaginando algo do tipo), mas vale ressaltar que sonhos não são completos heróis, pois eles não salvam você, muito menos, todo o planeta, se não estiveram aliados à transformação daquele desejo mais do que utópico em realidade ‘palpável’. É isso, mudar a realidade é uma tarefa que nos persegue diariamente e apesar de seus gritos constantes de socorro, fingimos que não a escutamos e vamos embora sem nenhuma despedida calorosa.

Acredito que não há quem tenha a intenção de passar a vida inteira dormindo, só para ter o prazer de habitar em uma realidade melhor do que a que vive, ou seja, morar em seus sonhos lindos deve ser o sonho de muitos. Que coisa não? Mas tentarei colocar uma ideia bem metafórica como lema da minha mera existência: Acorda ai, cinderela! Ninguém constrói castelão dormindo não!


Iria colocar ''Sonhos VERSUS Realidade'' como título para este post, mas quando vi a imagem (acima) da Alice toda pensativa, achei que caberia melhor algo que fizesse alusão à história dessa garota de imaginação tão fértil. Espero que tenham gostado da leitura e que deem a opinião de vocês :D Não fiquem caladinhos(as), porque eu quero saber o que acharam. Beijos e até a próxima! 








10 comentários:

  1. AAAH, mas eu amei o título!!
    Gostei da forma como você separa sonhos de realidade, o que é uma pura realidade. Realidade é o que é de fato e sonho é tudo aquilo que não é, mas que pode ser um dia!
    Belo texto, Herlene, como sempre.
    Beijos
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho disso.. fujo da realidade com uma frequência assustadora. Porém já uso de meios que me levam a isso, o que não considero algo saudável (mas é inevitável). Poderia comentar mais coisas já que a escrita é excelente e merece bastante atenção, mas hoje, preciso fugir da realidade com mais intensidade que nos outros dias, então não posso me demorar. Volto depois. Boa tarde, Lene.

    ResponderExcluir
  3. :k Adorei...
    Também vivo em mundos diferentes e desejo que todos se tornem reais, mas a vida nos ensina que não é assim. Temos é que nos esforçar e um por vez os realizar.
    Como sempre adoro e me vejo em seus post. :D bjkas linda

    ResponderExcluir
  4. Nem vou dizer que Alice tem tudo a ver com a vibe peixinha de ser, porque né? Desnecessário.
    *---*

    ResponderExcluir
  5. Amei o título e também o texto, super criativos!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  6. Adoro te ver escrevendo cada vez melhor. Se parar agora, eu te bato. bjss :-)

    ResponderExcluir
  7. SOCORRO, FUI AMEAÇADA! rs

    Muito obrigada, Ricardo! Você não tem noção do quanto a opinião de um escritor tão maravilhoso e reconhecido feito você, é importante pra mim :D Obrigada de verdade!

    ResponderExcluir
  8. Que texto legal, adorei, escreve muito bem :)
    Tô seguindo linda, e te quero la no cantinho como leitora tá bem? Bjs!

    http://battom-vermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que interessante, também acabei de postar sobre nosso signo, Peixes, em meu blog. Sobre sonhar, sonhar e sonhar, sim, é perigoso, mas não há como fugir disso se você nasce sonhador. Como vimos em Amélie Poulain, "Vivemos tempos difíceis para os sonhadores", mas nunca deixe de sonhar, de imaginar e de criar. E sim, grandes sonhos podem criar grandes castelos.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, peixinha, o título escolhido fora perfeito. Combinou muito com o jeito Lene de ser, além do que, como Jefferson citou Amélie, são temos difíceis para os sonhadores. Sonhar é um risco que devemos correr, vou além, é um risco que devemos correr para não morremos por dentro. Viver sem sonhos deve ser escuro e assombrador, coisa que o mundo já é.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...