Inesquecível: Show do RPM no Ceará.

domingo, 21 de julho de 2013

Banner do evento. 
Ontem/hoje a noite (entrando pela madrugada) foi INESQUECÍVEL, HISTÓRICA, MEMORÁVEL e mais uma ''porrada'' de adjetivos do estilo. Afinal, eu conheci e ouvi com todo o gosto do mundo e fiquei beeem pertinho da banda que marcou e ainda marca o rock nacional com todo o vigor, RPM. Fiquei na grade com mais ou menos um metro de distância do palco ou até menos que isso, então você imagina a sensação maravilhosa, né? Não! Acho que nem dá pra imaginar, só eu sei como foi pra mim. E confesso, o Paulo Ricardo de pertinho é M-U-I-T-O mais gostoso e lindo, do que aparentava pela tv.

Vou tentar relatar com riqueza de detalhes como tudo aconteceu, ok? Então, eu e minha mãe chegamos SUPER cedo ao Siará Hall (local do show), passaram um bom tempo esperando que os portões fossem abertos e estávamos logo no comecinho da fila do front. Eu nunca tinha ido ao Siará Hall, e por conta disso, não fazia a menor ideia como era lá dentro. Quando os portões abriram, ficamos um pouco perdidas, pois a entrada da pista era bem em frente com num pista num fundo amarelo enorme e sabíamos pro onde era o front. Fomos seguindo uma galera que ia pela lateral e encontramos a porta de onde deveríamos entrar. A primeira e maravilhosa supresa: Não tinha quase ninguém lá e ficamos na grades, quase coladas com o palco. Passei horas em pé ali e não perderia meu lugar vip por nada nesse mundo. Sou dessas.

Look pré show (minha cara ficou tosca, por isso a borboleta, rs)
Antes do show mais esperado desde o final de junho, dois dj's tocaram músicas do anos 70 e 80 (talvez até de outras décadas também, mas a maioria eu não reconheci, mas teve muito coisa legal). Pois o propósito da festa Amnésia Showtime é, exatamente, esse: Causar nostalgia, um flashback danada. Minha mãe que ia me dando algumas infos sobre as bandas e músicas que os dj's estavam tocando. Mas mesmo sem estar, totalmente, por dentro do reportório, curti muito, cantei e gritei como Mulher de Fases (Raimundos)I Want To Break Free (Queen) e outras.

Pulseira querida, rs (Foto do pós show)
Início do show.
Suspiros e mais suspiros!
Creio que já passava de uma da manhã, quando o RPM, enfim subiu ao palco. Pra variar, eu, minha mãe e a galera toda fomos à loucura. Eu gritava tanto que não conseguia me ouvir mais e uma baita dor de garganta e pelo resto do corpo me esperava, mas nem ligava pra isso, pois estar ali, perto daqueles artistas e músicas tão incríveis era o que importava. A banda foi chegando aos poucos, um por um e lógico, pra deixar a platéia mais pirada, Paulo Ricardo, foi o último. MEU DEUS DO ROCK NACIONAL! Que perfeição é esse homem!!! Fiquei êxtase com aquilo tudo! Parecia que tinha morrido e tinha ido parar no paraíso. Não conseguia parar de fitar aquele tão famoso olhar 43! E tive a prova viva, que quanto mais o tempo passa, mais bonito o Paulo Ricardo fica.

Fernando Deluqui.
Opa!
Quando ele balançava o cabelo... Ah, que pura sedução!
Desde que me entendo por gente, sou admiradora do trabalho desse banda. Sou do tempo de colocar cd num aparelho de som qualquer e passar a tarde (pra não dizer o dia inteiro) ouvindo cada canção, prestando atenção em cada palavra das letras e cantando junto, mesmo sem saber porra nenhuma. E depois do que presenciei no show dessa madrugada, minha admiração pela banda RPM e, principalmente, pelo Paulo Ricardo, só aumentou. E aumentou consideravelmente, podemos assim dizer.

Outro momento mais do que marcante, foi quando começou a tocar ''London, London'' e a voz do Paulo Ricardo parecia vir de algum lugar que não estava descobrindo qual era, até que olho para o meu lado esquerdo e vejo um monte de câmeras apontadas naquela direção, então me ponho à gritar: ELE TÁ ALI! ELE TÁ ALI! Que simpatia!!! O cara desceu pra platéia! Era gente pedindo autógrafo em pedaço, pegando nele e claro, não perdi a oportunidade e coloquei a minha mão pra ele pegar nele também. (Suspiro profundo!) Quase desmaiei de tanta emoção! Aquela era chance de puxar o Paulo Ricardo pro meu lado e tirar foto COM ele. O grande problemas é que ele estavam rodeado de seguranças, que não deixavam mais do que apertos de mãos e autógrafos. Mais ainda terei uma fotinha do lado dele, ah terei sim!

E haja mão querendo arrancar um pedaço do Paulo Ricardo.
Tão pertinho que chega dá pra ver o suor no rosto e nesse cabelo perfeito. AAAAAA!
Awn!
O tempo foi passando, a gente curtindo, pulando, dançando, gritando... Até que ele jogou uma palheta, que caiu no chão e ao som de muito ''Me dá! Me dá!'', um segurança resolveu entregá-la pra uma criatura ao lado da gente. Fiquei com ódio! Mais nada estragaria aquela madrugada. NADA.

Lindo!
P.A, Schiavon e Paulo Ricardo.
O fim do show. Eles saíram de cena, mas o gostinho de QUERO MAIS estavam enlatado na guela. Eles voltaram pra tocar OLHAR 43, por essa não poderia faltar, não mesmo. Foi pra entrar em surto! AAAAA! Mais era hora de ir. Se despediram e Paulo Ricardo jogou a toalha preta que tinha enxugado o rosto e colocado em seu pescoço. AAAAAAA (bem alto) Minha mãe consegui pegá-la. Isso mesmo! Minha mãe lutou feito uma leoa por aquela toalha e não deixou ninguém tomá-la. Nós merecíamos aquela digna lembrança física do show.

RPM (Revoluções Por Minuto).
Vou emoldurar essa lembrança!!!
Voltei pra casa com um sorriso que não cabia no meu rosto. Estava acabada, pingando de suor... Tirando o aúdio do Siará Hall que não havia favorecido muito e uma ou outra pessoa inconveniente ali perto, TUDO tinha sido perfeito. Eu nunca tinha me divertido. Aaaaahhhh! Obrigada, mãe! Obrigada, RPM! Obrigada pela madrugada dos sonhos, Paulo Ricardo!

MAIS FOTOS:

Eu acabada no post, mas com a toalha do Paulo Ricardo no pescoço!
Ah, esse seu olhar 43 de enlouquecer
Uma mão estranha ~empatando~ a minha visão.

Ufa! Que post imenso e cheio de fotos! Mas é que esse show foi tão incrível, que queria colocar todas as fotos (aloca), mas tentei selecionar as melhores e espero que gostem! Até!









6 comentários:

  1. Foi uma noite simplesmente inesquecível! Os caras tocam demais! O RPM é o símbolo do rock nacional em todas suas nuances, aproveitei todo o show e, no final, ainda vi nossa blogueira na saída! haha

    ResponderExcluir
  2. ô Paulo, fala isso de ''vi nossa blogueira'' não ou vão pensar que sou de verdade (suspense). Brinks! Foi legal te conhecer também ;*

    ResponderExcluir
  3. Post maravilhoso. Mergulhei tanto nas suas palavras e fotos Herlene, que quase ousei me imaginar no show auehaue. Profundamente arrependida por não ter ido, mas, tudo bem. Fico feliz que você tenha amado e ainda ter pego a tolha, OMG #INVEJINHA rs. Amo RPM desde que me entendo por gente, e amo ainda mais o Paulo Ricardo aquela gostosura em forma de gente. Enfim, amei o post ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, RPM é uma das bandas nacionais que eu mais admiro. E esse post me deu mais vontade ainda de ir a um show deles rsrs'. Mergulhei em sonhos...

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post. Foi um show memorável, sou muito fã da banda, inclusive tenho os três lps. Cantei todas as canções, além de ter sido o primeiro show que eu fui da banda. Maravilhoso!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...