Registros fotográficos, por Herlene Santos.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Dessa página.
Quando ganhei minha primeira câmera fotográfica (nem lembro o ano, mas que já faz um ''bom tempinho'', isso faz) eu só queria ficar nos cliques e mais cliques, o que era de se esperar, mas tudo saia meio torto e sem utilização de técnica alguma. Mais amador impossível.

A coisa não mudou muito daquele tempo pra cá, apesar de que no segundo semestre de 2012 (e também meu segundo semestre da faculdade) tive a cadeira de Introdução às Técnicas Fotográficas, com um professor estrangeiro INCRÍVEL (que tem até parente cineasta, olha que coisa mais chique, não?). Pena que  alguns meses não foram suficientes para sacar todos ou boa parte dos macetes e virar expert da noite pro dia, mas aprendi um bocado e isso fez com que mudasse, significativamente, a minha forma de perceber e registrar o mundo ao meu redor.

Em agosto, quando estarei no 4º semestre da faculdade, irei iniciar a disciplina de Fotojornalismo (com o mesmo e querido professor), algo bem mais voltado para o meu curso e pretendo me aperfeiçoar o máximo que puder. Qualquer coisa, à medida que for ficando apar dos conteúdos da disciplina, irei repassá-los pra vocês aqui no blog, com todo o prazer. Vamos ver o que rola, né? Enquanto isso, fiquem, logo abaixo, com alguns recentes registros fotográficos de minha autoria.

p.s¹: Não sei se já comentei isso em outra ocasião, mas a minha câmera atual é uma compacta (ótima, por sinal e sem ironia) Nikon Coolplix S3100.

p.s²: Tenho a intenção (e urgência) de comprar uma câmera semiprofissional entre esse mês e o próximo. Então, quem souber de umas câmeras nesse estilo e com o precinho camarada, por favor, não hesite em ajudar a blogueira amiga com esta importantíssima pesquisa de preço e mercado, ok? Conto com vocês, leitores amigos!

Princesa.
Rigidez e vigor.
Flores e o arame farpado.
A senhora (minha mãe, por sinal) e a sombrinha.
Com, basicamente, o mesmo conceito da anterior: A luz.
Liberdade e seu canto a ecoar.
Como deu pra perceber, A-D-O-R-O fotografar a natureza e animais. Neste post optei somente pelas fotos na vertical (''em pé''), mas, futuramente, pretendo postar outras tiradas no mesmo dia que as de cima, só que na horizontal (''deitadas''). Espero que tenham gostado dos meus registros de hoje. Beijos e até!







3 comentários:

  1. Que máximo você vai fazer Fotojornalismo. Não tem mada melhor do que fazer o que a gente gosta né?! Quero muito ainda fazer um curso de fotografia. Amo fotografia haha' Adorei as suas fotos. Adorei o blog. Seguindo seu blog. Mil e um beijinhos.

    http://segredosdeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, adorei a penúltima foto! (Apesar que todas estão legais).

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...