25 de novembro: Dia Internacional da NÃO Violência Contra as Mulheres... Faça parte dessa LUTA!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013



Ele disse que não faria mais aquilo. Ele disse que não me bateria de novo. Ah... mas é claro que eu acreditei. Acreditei porque eu o amava com todas as minhas forças. Eu ainda o amava como no começo de tudo. Mas não sei até quando continuaria aguentando aquele relacionamento tão desgastante, opressor e acima de tudo, extremamente, violento.

Eu não queria ver o que estava diante dos meus olhos. Eu ainda tinha esperanças de que ele pudesse mudar e voltar a ser o cara encantador, pelo qual me apaixonei perdidamente. Mas perdida mesmo era como eu estava agora.

Os machucados só aumentavam. Todo o dia era a mesma coisa. Ele chegava em casa depois do trabalho, ou não gostava do jantar ou implicava com a minha roupa ou dizia que eu não estava linda o suficiente para lhe satisfazer. Eram tantos ‘ous’... E na maioria das vezes, ele me espancava sem nenhum motivo aparente ou o motivo só existia para valer em sua cabeça doente.

Eu sempre aparecia para meus amigos e familiares com o um roxinho novo e não sabia mais como explicar o que tinha acontecido. Eu tentava esconder com maquiagem, mas nada resolvia. Não sei se eles faziam ideia de como era a minha vida com aquele cara ou se preferiam seguir aquele ditado que diz que ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’. Ah, mas eu queria que alguém intervisse. Queria muito que alguém me salvasse daquele cara.

Eu perdi meu brilho próprio, o que eu sempre carregava comigo antes de conhecê-lo. E minha autoestima? Até esqueci o que isso significava. Eu estava um caco. Acabada. Física e psicologicamente. As agressões não eram só literais, ao pé da letra. Ele também me feria com palavras, com atitudes, com humilhações. Eu não via escapatória para aquela situação. Sentia-me só. Abandonada pelo mundo e, principalmente, por mim.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES:
O texto que você acabou de ler é uma obra de ficção, mas que tem o intuito de alertar para a luta que tod@s devemos travar contra a violência à mulher.

Entenda a data: 

Saiba mais sobre a campanha dos 16 dias de ativismo AQUI.

Cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência no decorrer de sua vida.
As mulheres de 15 a 44 anos correm mais risco de sofrer estupro e violência doméstica do que de câncer, acidentes de carro, guerra e malária, de acordo com dados do Banco Mundial. (onu.org)

Achei uma cartilha bastante interessante (leia o arquivo em pdf aqui), que explica bem direitinho o que é a Lei Maria da Penha, como denunciar seu agressor, dentre outras informações que mostram que a mulher, vítima de violência, NÃO ESTÁ SOZINHA!



Pelo fim do silêncio.
Pelo fim da dor.
Pelo fim do medo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...