Adolescent YES... with a lot of pride!

terça-feira, 10 de agosto de 2010



A fase mais complicada da vida de uma pessoa sem dúvida alguma é a adolescência.
Ser uma adolescente comum e normal em pleno século XXI é mais do que uma tarefa difícil, é algo quase impossível.
Alguém que nada sabe sobre a vida, que não tem a personalidade formada, que só pensa no visual e o que as que se dizem amigas vão achar dele, simplesmente não é um ser humano de verdade é alguém em construção constante e que precisa tomar muito cuidado para não desviar de seu rumo, pois de nada adianta ouvir e aceitar de cabeça baixa as opiniões erradas e equivocadas que outros têm sobre você. Ser adolescente é viver cada dia intensamente, querer salvar o planeta, revolucionar o mundo sem esquecer que se agir de forma errada irá pagar as consequências mais cedo ou tarde.
O verdadeiro adolescente é aquele que se importa com o que acontece ao seu redor, na sua casa, na sua escola, na sua rua enfim no mundo. Adolescente consciente também quer saber sobre política, economia e atualidades não sendo assim um completo alienado que pensa que a adolescência é o momento pra viver a vida no limite se esquecendo que é apenas o começo de toda uma história que pode acabar sendo interrompida por um engano bobo.
Adolescência é mais do que querer seguir a moda, ler noticias sobre quem as celebridades estão namorando, combinar a roupa com a sandália ou até mesmo com a bolsa, é mais do que ser consumista ao extremo, fazer regimes malucos para querer se parecer com aquelas anorexias das passarelas só porque existem alguns loucos que dizem que essa magreza toda é o padrão de beleza, vê se pode, é também mais do que achar que o mundo gira em torno do seu umbigo, é mais do que ridicularizar, humilhar, rejeitar, ignorar é respeitar, respeitar o estilo de pensar, de se vestir, de agir, de encarar a realidade de cada um, sem haver qualquer distinção de raça, cor, religião ou condição social.
Não dá para entender por que os adolescentes de hoje desperdiçam tanto tempo de suas vidas se importando com a opinião dos outros sobre o que devem ou não usar, como devem ou não falar ou mais complicado com devem ou não ser, a forma de ser de cada adolescente depende de sua imposição perante o que acontece com você tanto por dentro quanto por fora.
A adolescência é uma fase difícil, mas que deve ser encarada com a maturidade de um adulto, pois se for bem vivida ira interferir em todo o restante da sua vida. Decisões equivocadas, caminhos incertos, dúvidas sobre tudo e sobre todos rodeiam nossas pobres mentes e por isso que é necessário se ter calma nessa hora.
Adolescência é bem mais do que isso, é um momento único que deve ser vivido em toda a sua essência, vamos decidir que carreira profissional seguir, o que queremos da vida e o que ela deve esperar de nós, não é preciso entrar em pânico, são essas e algumas outras escolhas que iram lhe afirmar que você não veio pra esse mundo à toa, você é capaz de fazer a diferença que a humanidade tanto precisa.

5 comentários:

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...