Elas e o Futebol

sábado, 15 de janeiro de 2011


Vivemos em um país onde se respira entre outras coisas, carnaval, futebol e mulheres que possuem apenas a ‘’região lombar avantajada’’.  Tudo é levado ao extremo. Ou você ama com todas as forças algo ou alguém, ou você odeia até o fim dos tempos. Quem torce por times de futebol então, é a expressão máxima desse tipo de sentimento.
Fanatismo, adoração, amor sem limites e capaz de fazer tudo. Esse é um resumo de um apaixonado por futebol, mas esse esporte é apenas para ELES? Lógico que não. Já faz um bom tempo que as mulheres fazem parte também desse universo. ELAS tomaram conta dos estádios e os deixaram mais belos. Nós amamos os clubes que escolhemos para torcer. Ou foram eles que nos escolheram? Futebol é quase uma religião. A pessoa já nasce com o seu time do coração. E me desculpem, mas eu não acredito nos ‘’mistos’’. Um só time. Um único e verdadeiro amor para toda a eternidade.
Claro, analisar a anatomia dos jogadores é ponto importante para o nosso amor incondicional, mas adorar a instituição (o clube em questão) fica acima de tudo. Defender o nome do time de paixão é uma questão de honra. E apesar do preconceito ridículo que alguns homens ainda insistem em manter vivo, nós gostamos sim desse esporte e temos condições de ter total conhecimento tático/técnico sobre o mesmo.
Ser jogadora ou apenas torcedora fervorosa de futebol não faz em hipótese alguma, a mulher deixar sua feminidade de lado. Só nos faz lembrar, que os direitos são iguais entre ambos e não existe essa de sexo frágil coisa nenhuma.

5 comentários:

  1. Caraca!
    Arrasô!
    Amei o texto, e é bem isso.
    Cada vez mais as mulheres entram no mundo futebolístico.
    Eu sou uma fanática, sofro demais pelo Palmeiras. Já disse muitas vezes que ia parar de acompanhar futebol, mas não consigo.

    É futebol na veia o/
    Valeu flor.
    Bjão
    Keh
    www.choquei.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aê mulherada, vamos ao estádio. Mostrar que também amamos nosso clube e entendemos do assunto! Herlene como sempre, impecável em tudo que escreve!

    E viva o C.SC <3 ' haha

    ResponderExcluir
  3. Lindamente traduzindo o sentimento feminino por futebol! Além de amar o time de coração cada vez mais as mulheres vem destacando nessa area, um exemplo é a nossa queridissima Marta,vencendo tudo e TODOS!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o textoo *o*
    Parabéénso/o/o/

    ResponderExcluir
  5. Realmente eh rídiculo num país onde se vive e ama o futebol não valorizarem o futebol feminino. E digo mais, olhar os jogos das meninas está muito melhor de se ver do qeu os dos homens, que é praticamente uma partida de vale tudo com 90 minutos. Sem falar que é muito mais prazeroso ver belas mulheres jogando futebol! ;)

    www.vitrolafuriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...