A força da mãe Natureza

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


É impossível ‘’ficar por fora’’ sobre certos assuntos. Você liga a televisão, e lá estão falando sobre tudo que a população da região serrana do Rio de Janeiro está sofrendo. Você muda de canal e se depara com uma cobertura completa sobre o caos atual.  E o melhor seria que as pessoas que estão bem, com suas casas no lugar e com suas famílias completas, prestassem atenção em tudo isso mesmo e que percebessem o quanto seus problemas podem ficar pequenos perante a esse tipo de tragédia.
A vida da maioria é difícil, pois existir é uma tarefa árdua e que tem de ser superada todo dia, mas a situação é bem mais complicada para uns e precisamos ter esse entendimento. Necessitamos que em nossos corações e mentes, floresça o estímulo de se importar realmente com o outro, que a solidariedade seja uma virtude mais presente. Implorar isso para a nossa sociedade equivale a pedir que uma criança devolva seu doce.


Tragédias assim acontecem porque o ser humano desde os primórdios, tenta medir forças com a natureza. A ‘’machuca’’ de todas as maneiras, faz construções em lugares impróprios para habitação e depois ainda coloca a culpa na mesma. A natureza não é malvada com ninguém, ela apenas retribui ao homem, a forma como foi tratada. Nós não conseguimos conviver harmoniosamente nem com nossos semelhantes, imagina com o meio ambiente. Todas as formas de vida merecem respeito e não custa nada fazer valer essa atitude de consideração.
Milhares de famílias estão sendo desestruturadas, animais estão morrendo sem nenhum tipo de assistência sequer. E só queria deixar um alerta para o pensamento de vocês, quem tiver condições de ajudar essas pessoas e esses pobres gatos, cachorros, entre outros seres vivos, que o faça, pois pode ter certeza, que realizar uma ação assim, faz um bem gigantesco para a sua alma e seu coração. 

É só clicar para ampliar a imagem.

Um comentário:

  1. ADOREI O TEXTO, E A MAIORIA DESTES DESASTRES NATURAIS SÃO CAUSADOS PELO PRÓPRIO HOMEM QUE NA SUA GANÂNCIA, FICA CEGA DIANTE DO PERIGO EMINENTE. A NATUREZA TOMA TUDO O QUE LHE FOI TIRADA, E DA PIOR MANEIRA POSSÍVEL. ESPERO QUE SIRVA DE LIÇÃO E QUE OUTRAS MORTES NÃO ACONTEÇAM.

    E LEMBRANDO QUE, PROCURE NA SUA CIDADE POSTOS DE RECOLHIMENTOS DE DOAÇÃO PARA OS DESABRIGADOS: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...