O sonho do pensamento crítico

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Sonho com o dia em que os jovens serão formados para pensar e não para serem robôs do sistema. Sonho com uma época em que todos poderão expressar suas ideias e opiniões, sem medo de represálias. Uma época de liberdade verdadeira, onde a visão humana sobre o mundo e seus males, será ampliada. Onde as pessoas vão ter condições plenas de debater sobre qualquer assunto, pois irão se importar em estarem atualizadas com o que acontece ao redor de si e que tenham consciência, de que o centro do universo não são elas.
O pensamento crítico sobre os mais variados assuntos é algo tão belo e simples de se fazer existir. Por que, as pessoas preferem a conformidade de apenas seguirem o que os outros acham? Pensar por si próprio e elaborar questões que defendam sua tese são atitudes bem mais proveitosas e enriquecedoras.  O sistema te obriga a escolher um só caminho que leva ao comodismo da indiferença, mas cabe a você, mudar de direção.
Nossa sociedade prefere simplesmente ‘’empurrar a sujeira para debaixo do tapete’’, ninguém se preocupa em fazer nada, por isso nós precisamos começar uma revolução em nossas mentes e assim as mudanças em todo o resto, serão mais eficazes. Não basta cobrar que os outros façam o certo sempre, cada um precisa contribuir com sua parcela de ajuda para que o padrão individual e coletivo de vida digna da população tenha um aumento considerável. Não estou falando de bens materiais ou coisas similares, porque isso não se leva para a eternidade, o que fica é a lembrança de que você não foi só mais um (a) no meio da multidão, você fez a diferença.

10 comentários:

  1. Adoro você por isso, pela sua visão sobre as coisas, sobre o mundo. Eu sou uma pessoa que sempre foi de contra a todos os gostos e modas e claro, paguei o preço caro por também ter uma opinião diferente da maioria, porém isso me fortaleceu em me diferenciar delas, tanto na vida pessoal quando na profissional. Me tornei uma pessoa em que todos reconhecem como único... Seja assim também Herlene, diferente, como você está sendo. PARABÉNS PELO TEXTO.

    ResponderExcluir
  2. ESSE SEU SONHO TA UM POUCO LONGE COM TODA ALIENAÇÃO QUE TOMA CONTA DO MUNDO.

    SÓ NOS RESTA FAZER CADA UM A SUA PARTE PARA VIRARMOS ESSE JOGO.

    ABÇ!!!

    ResponderExcluir
  3. O sonho pode ser bem difícil de ser realizado, mas não é impossível.

    ResponderExcluir
  4. Você não tem futuro menina, seu talento já está no presente! Continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Você não tem futuro não, você já tem um presente brilhante. Continue assim.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia eu me surpreendo com tanta facilidade de tratar os pensamentos em textos tão otimos que nem esse, ta de parabéns. Show mesmo, adorei.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Hoje em dia tá difícil expressar opinião sem ser julgado. Tudo virou modinha.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí! Chega de tanta modinha. Temos que pensar por nós mesmos, independente do que os outros acham. Não vamos nos tornar uma dessas pessoas medíocres e acomodadas, que criticam tudo e todos, mas não fazem nada para melhorar.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos comentários de todos vocês!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...