Mudar pelo Amor

terça-feira, 5 de julho de 2011

 Tudo na sua vida está num marasmo a um bom tempo, talvez isso seja desde sempre e você nem havia percebido. Até que em um belo dia, você resolve jogar tudo pro alto e gritar até sua garganta doer, que chega. Você cansou de seguir o mesmo livro de regras e isso nunca fez sentido e muito menos, lhe trouxe resultados favoráveis. Você está com fome. Fome de mudanças.
Você quer que alguém lhe pergunte: ‘’novidades?’’ e que você tenha o que responder realmente. Você quer ficar com aquele bom e velho sorriso bobo na cara, sem ter um motivo aparente. Só que lá no fundo, você sabe muito bem e mais do que qualquer pessoa, qual é esse motivo. Ou melhor, dizendo, quem é esse motivo.
Aquele lago calmo em que as águas corriam sem pressa que era a sua vida, se transformou em vulcão em pleno ato de erupção a partir do instante em que você resolveu se apaixonar. Certo que isso não é uma coisa que a gente, ‘’resolve’’ fazer, simplesmente acontece. Uma hora você esta julgando e achando super nojento os casaizinhos cheios de mimimi um para outro. E no momento seguinte, sem nem entender, achando que foi feitiço da oposição, você está ali, suspirando feito um/a idiota.  
Mas sabe que para o mundo em que vivemos, cheio de conflitos dos mais diversos e infinitos tipos, sair suspirando por ai, faz um bem danado pra alma e é capaz de contagiar os que estão ao seu redor com um inexplicável vírus de felicidade.
Você, quando se apaixona, parece que cria asas. Voa e vai repousar seu estoque de amor nas nuvens. Nossa! Socorro! Alguém ajuda os tocados pelo cupido. Aliás, não existem mais vagas no emprego de cupido não? Todos os profissionais da área já estão empregados, pelo visto.
Se você passear no parque, e respirar na busca de se encontrar com a natureza de maneira mais próxima, você acaba se sufocando com todo esse amor que paira no ar. Tenha fé, é melhor que isso esteja acontecendo porque seu nariz está entupido, nada mais.
Mas se tratar realmente de amor, e não dá poluição na atmosfera nem de virose, tome o máximo de cuidado possível. Infelizmente, não podemos regular ou ajustar nossos sentimentos. Sentimos com toda a força o poder de gostar de alguém e isso se alastra como uma peste na plantação, por todo o nosso corpo, mente e alma. Apesar das conseqüências e rumo que tal paixão, atração transformada futuramente em amor pode seguir, AMAR É SAUDÁVEL.

Quando você está amando, se sente mais leve, capaz de enfrentar qualquer coisa que apareça na sua frente, para conseguir, em paz, ficar junto da pessoa em questão. Você é capaz também, de cogitar a hipótese, de mudar o que é e que não lhe agrada completamente por causa dessa outra pessoa.
Mas se for pra mudar, mude porque você acha que é necessário e que tal ação vai contribuir para a sua existência. Não mude o que você foi até agora, única e exclusivamente por razões que não lhe pertencem. Pois quem gosta de você, se apaixonou pelo seu ‘’eu verdadeiro e sincero’’ e não por esse seu ‘’eu desconhecido’’.
Vá observando seus pequenos equívocos aqui e ali e aos poucos, você vai conseguir consertar o que deseja. E juntos, vocês vão virar seres humanos melhores, pois o amor, que é a primeiro vista ridículo, é o que pode mover pensamentos teimosos e impulsionar grandes revoluções individuais e posteriormente, em massa.

3 comentários:

  1. Nossa, poucas vezes eu vi um post falando de amor tão bem escrito. Parabéns guria, gostei de verdade!

    Seu follower no twitter @RaffaMenegon :)

    ResponderExcluir
  2. Ah Raffa, muito obrigada mesmo pelo seu lindo comentário. Fico feliz demais com isso. =)

    ResponderExcluir
  3. Você fala do amor de uma forma muito bonita, mas eu acho que não se deve mudar por ele. Que a verdade seja dita: o amor só acontece quando não estamos atrás dele.
    Adorei o post e adoro o blog, particularmente.

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...