Aos 18.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Faltam 2 dias, para que a blogueira aqui, complete de 18 anos, a tão falada ‘maior idade’. E quem disse que eu estou animada com isso? Estou deprimida, isso sim. Fico a todo o momento, sonhando em ‘inventar’ uma máquina do tempo, para que eu possa voltar a ser aquela criança feliz, totalmente despreocupada e livre do passado...  Triste constatação é saber que isso não será possível.

Enquanto reclamo e faço um drama gigantesco por estar ficando velha, relembro toda a minha infância e adolescência, como um lindo filme estilo comédia romântica em minha mente. Agora sinto que serei adulta pra valer. Se bem que para a maioria das pessoas, essa é uma idade de adolescente ainda, eu já me acho velha há muito tempo. Mesmo que todos não cansem de me dizer o quanto sou nova, bonita e coisas do tipo, sinto-me com uma idade bem mais avançada do que realmente tenho. Apesar, que ainda existe quem ache que tenho 15 (ou menos). Fisicamente, ainda pareço tão ‘criança’ assim? Creio que sim.

Enganos à parte, agora pareço mesmo estar saindo do casulo, pronta para virar borboleta. Seria esta a hora tão sonhada? A época em faço 18 anos? Não se pode prever o futuro, mas especular sobre ele e isso eu já faço demais. Estou cheia de expectativas, medos, inseguranças, receios... E por ai vai, mas isso é normal, isso é ficar adulta (eu acho).

Então, não posso falar muito sobre os meus 18 anos, porque afinal, ainda não os tenho completamente comigo. O que só me resta, é sonhar. Sonhar que poderei fazer tudo diferente e de uma forma bem melhor, bastar eu tentar. Sempre.

9 comentários:

  1. Eu estou na mesma, mas só falta um dia para os meus 18 :/ Estou nostálgica, meio dramática, mas ansiosa, por que com 18 posso fazer muitas coisas não?! Não é o fim de uma fase, é o começo de outra etapa da minha vida :}

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Minha Floor! Tem um selinho pra voce la no meu blog ta. :)
    Passa la Bjs !

    Meu Blog: http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas palavras Herlene! Esbarrei com esse post lá no Eu S2 Blogar. A maioridade é tão esperada né? Vivo pensando na minha. Mas bem como você falou, não dá para prever o futuro e dizer se vai ser bom ou ruim. Mesmo que o seu "futuro" esteja há dois dias de você (\o/), ainda há muito o que ser descoberto né?
    Aproveitei a vinda no seu cantinho e já estou te seguindo! Percebi um talento imenso em você, um som com as palavras e a forma como as manuseia. Sabe, vendo o que faz aqui, fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! Que bom foi ter encontrado seu espaço no Eu S2 Blogar!! *-* Parabéns e muito sucesso, viu? Seria uma honra vê-la no meu blog, e se gostar, seguir também! Tem posts novos por lá! Beijos Herlene!

    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Fazer 18 anos realmente para muitos traz alegrias, uma impressão de "mais liberdade" e poder de fazer tudo, mas tudo vai depender do amadurecimento da pessoa.
    Dá uma certa insegurança, também é época de transição entre a vida dependente dos pais para a vida adulta, entendo muito.
    Eu ainda não sei como é isso porque ainda tenho 16, mas espero que você supere tudo isso, tá bom?

    ResponderExcluir
  5. Um certo dia chegaria a essa idade, sabe eu não tenho pressa, vivo cada momento com se fosse o ultimo ou apenas o primeiros de outros. Bom 18 talvez para nos seja muito, penso o mesmo que você, o passado parece uma comedia romântica, que pode ser esquecida por alguns fatos, mas sempre lembraremos dela ; D

    http://semrel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fazer 18 não vai mudar muita coisa mas ainda sim é especial , hihi , Parabeeens adiantado :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos 18 anos! Ao contrário de você, eu não vejo a hora de fazer logo aniversário! rs
    Ah, pedi pra entrar no grupo 'Blogueiras unidas, jamais serão vencidas!' no facebook (:
    Kiss, Cat.
    http://alocat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Um pouco atrasado mas espero que tudo bem... Que seus 18 anos sejam maravilhosos, (=
    Beijos!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu tenho 14 anos, estou super anciosa pela minha festa de 15!
    Chegaar aos 18 então são muitas conquistas!
    Quer que seu blog seja mais conhecido?
    Participe do concurso:
    http://girlonlline.blogspot.com
    Visita?

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...