Das palavras que não saem de mim.

domingo, 18 de março de 2012


Sei que não estou em minha melhor fase como aspirante à escritora, porque afinal, falta-me algo. Escrevo coisas estranhas, palavras que já repeti milhões de vezes em outros textos e sinto que o vazio dentro de mim só aumenta. O problema é que não sei como preenchê-lo e talvez nunca saberei. Talvez também, essa cratera da falta de inspiração e genialidade, seja decorrente da minha reduzida experiência existencial. O que escrevo, é na maioria das vezes, sobre coisas que gostaria de viver e não sobre sentimentos que realmente bateram em meu peito. Quem sabe até, eu não seja mais uma farsa, uma pseudo-coisa-que-quer-ser-o-que-jamais-será.

Deveria me doar mais no momento da escrita. Deveria me fazer doer mais para que entre as palavras, também escorram gotas de sangue, representando o quão minha alma está ali embutida. Sou exagerada e dramática por natureza e isso até ajuda. É que o superficial não emociona, não é sincero.  Porque eu vou passando pelos dias, na esperança de escrever mais, de escrever melhor. De que com erros, dores, mágoas, oceanos de lágrimas, eu possa relatar a minha história.

Escrevo pra falar de mim, pra falar de amores que me decepcionaram, que me fizeram melhor, que desabaram com o meu mundo. Escrevo pra falar o quanto é complicado existir, mas que apesar de todos os tombos e destroços, eu ainda estou aqui. A verdade é que eu vivo a cada novo segundo, morrendo um pouco mais. E a proximidade, do grande final, é que faz com que essa coisa de viver, se torne um jogo bem mais interessante. Sem vencedores, muito menos perdedores, apenas participantes. Que aprenderam que a linha de chegada, é um mero detalhe inevitável. O importante é concluir o percurso. Todo o percurso.


12 comentários:

  1. Sei bem como é todo esse processo de escrita. E as vezes me sinto na obrigação de me doar mais, mas como o próprio tema diz são palavras que não saem de mim!
    Lindo texo!
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevo para tudo isso também, por que preciso escrever e desabafar o que há dentro de mim, pra poder me sentir pelo menos um pouco melhor.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que esses efeitos de falta de inspiração moram comigo, mas é porque eu ando escrevendo textos cada vez menos... Acho que a prática é algo que nos faz ficar cada vez mais íntimo da escrita e você é assim. Você escreve ótimos textos, sempre está ligada com a escrita... As vezes essas coisas acontecem mas rapidinho passam. Beijos querida;
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sobre isso ... eu me vi no seu texto .
    Eu uso uma frase assim : O que escrevo vai além do que quero , é tipo aquela dor que chora em silêncio !

    Acho que mais ou menos isso... escrever libera minha mente , alma e coração.
    beijos

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Eu muitas vezes, acho que quase todas, escrevo sobre ser alguém que nunca vou ser, mas mesmo assim todo texto carrega algo de mim, mesmo que seja bem pequeno. Amei de verdade!

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  6. Exatamente assim, seguindo um percurso. http://worse-or-better.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Escrever é um dom, o dom de colocar a própria alma na ponta da caneta e transformá-la em palavras. Felizes são os poucos que tem esse dom!

    Gde beijo!

    ResponderExcluir
  8. não fica assim, eu não sei escrever e não tenho esse dom como a senhora tem.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente, a falta de inspiração, textos falando de assunto sempre iguais... Parece que as coisas só se repetem e então é impossível coloca-las no papel...
    Beijos!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Voltei pra agradecer a visita lá no blog *-* Obrigada mesmo.
    Esperando um novo post.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  11. Acho que todos que escrevem passam por esse hiato em seu processo de escrita. Talvez seja o tempo de entrarmos em contato com nosso interior e descobrir algo mais sobre nós mesmo e o que está ao nosso redor para só então colocarmos tais sentimentos em papel.

    ResponderExcluir
  12. A escrita é uma boa terapia. E esse texto pelo menos pareceu bastante inspirado.

    Abraço Herlene!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...