#DEScomplicandoComRock: Comentários + Resultado da 2ª fase.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vocês lembram do concurso #DEScomplicandoComRock? Então, antes tarde do que nunca, não é mesmo? Em razão da data de inscrição que foi alternarada, o resultado da segunda fase só pode estar sendo divulgada hoje. Gostaria de pedir atencipadamente, desculpas por qualquer transtorno e dizer MUITO OBRIGADA (em nome de todos que fazem o DEScomplicando) aos participantes que abrilhantaram nosso concurso com tanto amor de fã.

Observação: Quem mandou texto e foto, só foi considerado o texto porque só poderia participar com um.

Os textos serão comentados na ordem com que foram enviados:



Do texto sobre os Beatles da Raísa Colares (não a encontrei seguindo o blog publicamente, o que era regra básica para esta fase)

Diego: Acho que seu texto poderia ter mais envolvimento. Você tem uma boa técnica, mas tem alguns erros que poderão ser corrigidos, como algumas regras de pontuação.
Vick: Adorei a forma que ela começou o texto e como ela descreve o amor pelos Beatles desde o nascimento, particularmente uma ótima e forte candidata.
Herlene: Raísa, eu gostei do seu texto. Você foi verdadeira e fiel ao sentimento de fã, sobre acho que poderia ter detalhado mais o porquê do seu amor por The Beatles. Legal a incorporação que faz das músicas deles aos eventos da sua vida. Isso é algo que só fã de verdade entende, e com certeza você é assim.



Do texto sobre Paramore, do Aleff Gabriel (não seguiu @DES_complicando, o que era regra básica para esta fase)

Diego: achei que você se preocupou muito em nos passar seu fanatismo por Paramore e por isso o seu texto adquiriu uma característica artificial. Não consegui enxergar uma naturalidade. Penso que para um texto ser bom, precisa de naturalidade. Percebi também alguns erros e não me senti envolvido. Eu achei um tanto quanto cansativo.
Vick: eu gostei da forma que ele quis mostrar que a banda o ajuda em problemas seus, digo quando esta necessitando de paz interior, muito bem feito, colocou paixão.
Herlene: Aleff, apesar da sua notável característica em contar histórias, esta em particular não me envolveu. Você meio que exagerou nos detalhes, o que deu ao seu texto um ar meio que superficial. Não quero te julgar, lógico que dá pra perceber que você é fã de Paramore, mas não consigui ver isso com brilho nos ar através destas suas palavras. Fora que você cometeu vários erros na escrita, como falta de acentuação e neste caso: ‘pois prova o quanto o trabalho deles são levados a serio e respeitado’ Fora que sério está sem acento, o correto seria ‘o trabalho deles É levado.’ pois você está se referindo ao termo trabalho. Apesar disso, obrigada pela sua participação.



Do texto sobre Placebo, do Jefferson Reis
Diego: Tenho que parabeniza-lo pelo seu texto. Gostei bastante. O texto escrito com boa técnica, com raríssimos erros e com um envolvimento emocional.
Vick: Meu favorito. Placebo é muito legal e pouco conhecido. Gostei, mesmo que  não tendo tanto reconhecimento, apesar de eu conhecer a banda, adorei realmente  a forma como o amor pela banda superou essa falta de conhecimento.
Herlene: Jefferson, eu estou em completo estado de êxtase ao ler tamanha perfeição. Em cada parágrafo, em cada linha, você conseguiu me mostrar o quanto é fã desta banda. Deixou-me com vontade de conhecê-la. Confesso também nunca ter escutado uma música deles de verdade, posso até já ter me deparado com algum clipe do Placebo pela MTV, mas com certeza não deixei meus ouvidos atentos ao som, como você fez.  Seu texto foi tão encantador, que fez com que me envergonhasse de não ter feito isto antes. E digo mais, você conseguiu captar exatamente a mensagem do concurso #DEScomplicandoComRock, que era passar com suas palavras, a sensação do que é ser um fã no completo e mais sublime sentido do termo. E sem contar a sua escrita IMPECÁVEL, não é? Parabéns!



Do texto sobre Raimundos, da Leticia Dantas (não curtiu a fan page do blog, o que era regra básica para estafase)
Diego: Seu texto me agradou muito. Gostei do aspecto natural e espontâneo do texto, apesar de alguns erros que podem ser superados com um pouquinho mais de atenção. No conjunto da obra achei que você foi muito bem. Parabéns.
Vick: Aprecio o esforço da garota. Um material todo feito (sem ser 100% no email) baixei o mesmo e analisei, porém achei extenso e tedioso. Acabei por ler, mas não me envolvi. Mesmo assim, muito bem feito.'
Herlene: Letícia, quanto carinho, quanto amor de menina por uma banda tão ‘pesada’. Não julgo, só admiro e muito.  Pra ser fã de verdade, não precisava haver preconceito com idade muito menos com o sexo, o que importa é apenas curtir de verdade o som de seus ídolos. Achei super ‘peculiar’ a forma como você conheceu a banda (risos), mas mesmo assim bem legal. Houve alguns deslizes da escrita, mas no mais você está de parabéns! E ah, MUITO OBRIGADA pelo seu carinho para com o DEScomplicando também. Fico feliz com isso.



Do texto sobre Gun’s Roses, da Nayara Corrêa (não seguiu o blog publicamente, o que era regra básica para esta fase)
Diego: não quis comentar (quem quiser saber qual o motivo, vem aqui e pergunta pra ele)
Vick: Caramba, essa menina me envolveu muito na descrição amorosa dela em relação ao Gun's, Texto perfeitamente elaborado. Gostei muito.
Herlene: Nayara, achei super criativo a ideia final de incorporar os nomes das músicas, ao seu texto. É claro o quanto você admira e ama Gun’s Roses. Só acho que poderia ter explorado mais esse amor e tornado suas palavras, mais sinceras. Fora uns errinhos básicos, talvez  foi somente falta de atenção. Mas mesmo você está de parabéns.



Do texto sobre Cascadura, da Deise Lima (não a encontrei seguindo o blog publicamente, o que era regra básica para esta fase)

Diego: Confesso que ao ler seu texto não conhecia essa banda, mas seu texto me fez despertar uma curiosidade de conhecê-la. Escutei algumas músicas e gostei muito. Ficou notável que você não segue nenhum tipo de modismo ao curtir uma banda que não está na mídia. Isso é bom. Eu repudio qualquer gosto acompanhado de modismo, mas isso é opinião minha. Analisando o seu texto, consegui encontrar alguns pequenos  erros e não vi muito envolvimento com o texto. Eu não me senti envolvido. É importante ficar bem claro que estou analisando um texto e não seu talento. Peço que preste mais atenção nas pontuações, nas próclises e nas preposições.
Vick: fã da banda baiana Cascadura, particularmente achei o texto e  descrição de fanatismo muito comum. Faltou mais criatividade.
Herlene: Deise, o Diego comentou algo interessante sobre seu gosto musical: você não segue os famosos modismos e isso é bem legal, pois mostra o quanto é fiel à sua paixão. Mas ele se equivocou a citar ‘banda fora da mídia’. O mais correto seria dizer ‘banda fora da GRANDE mídia’. Porque o Cascadura está na mídia, só que por ser algo mais regional, não é tão conhecido no território nacional como um todo. Mas não estou aqui para falar da banda e sim do sentimento de fã. Quero só finalizar dizendo o quanto admiro essa coisa de acompanhar uma banda, sem se importar se quando você falar o nome dela, estranhos a conhecerão ou não. Parabéns!



Do texto sobre os Beatles, da Marcela Cavalcanti.
Diego: Hoje em dia não é muito comum, jovens gostarem de bandas antigas como Beatles, Queen, Legião Urbana e etc. Infelizmente, os jovens de hoje gostam mais desse lixo musical que inventam. Mas nunca deixe se levar por nenhuma modinha. Siga seus princípios. Enfim, vamos analisar o texto. Observei que você escreve bem, consegui enxergar poucos erros. Mas, no quesito envolvimento achei que faltou alguma coisa a mais. Acho que poderia ter mais envolvimento com o texto. Acho que se você tivesse no dia mais inspirado seu texto ficaria bem melhor. 
Vick: Gosto da forma que mesmo a banda  não ' existindo ' mais e a garota mesmo não  nascendo na época exata deles,  desenvolveu uma paixão avassaladora pelos mesmos. Certamente como prêmio, um livro do Beatles seria talvez ' justo' que uma fã tão assídua, ganhasse. Gostei do enredo, ela montou a historinha de uma forma bonitinha e isso mostra que sabe como uma verdadeira fã age.
Herlene: Marcela, eu adorei a sua forma de expressar sua paixão por Beatles. Foi delicada e ao mesmo tempo incisiva em seu sentimento de fã. Admiro isso. Fora alguns pequenos erros na escrita, você está de parabéns.


Do texto sobre Queen, da Mia Sodré.
Diego: Antes de tudo, quero agradecer pela sua participação e dá os parabéns pelo seu texto. Seu texto pra mim foi o mais completo que eu li. Levando-se em consideração a técnica e o envolvimento do escritor com o texto. Esse texto despertou em mim, uma curiosidade de conhecer mais dos seus textos. Você tem um enorme talento.
Vick: O que eu tenho pra falar dessa garota? Que história magnífica... Como comentei dos demais candidatos existem pessoas muito boas, porém essa garota colocou tanta emoção nisso. Está perfeito. A montagem do texto, a história... Tudo. É como eu em relação à Demi ou à Katy. Quando eu estive na pior, foram as músicas e as lições delas que me ensinaram tudo e me mudaram. Ganhou com todas as letras e formas possíveis.  Estou emocionada, e feliz, afinal não tinha visto ninguém falar do Queen e pra mim as maiores bandas de rock são: Queen, Nirvana, Gun's e AC/DC, então... Maravilhoso!
Herlene: Mia, sua capacidade de fazer o leitor se envolver por completo na sua escrita, me impressiona de forma alarmante, digamos assim. Você simplesmente não conta uma história, você conta A HISTÓRIA. Prende o leitor numa trama que quem começar a passar os olhos deve ir até o fim. Impossível questionar seu amor por Queen. Você é uma fã de verdade, sem dúvida alguma. Você é uma queenie (é assim que chamam?). Então, texto MARAVILHOSO. Meus mais sinceros parabéns.

Os escolhidos para a última fase foram: Jefferson, Marcela e Mia. E terão seus respectivos textos publicados no blog, nos próximos diasA votação popular será via fan page do blog no facebook, de 02 a 06 de agosto. Agora é o momento de sair ‘pedindo votos’, porque o livro ‘A História Ilustrada dos Beatles’ está só esperando pelo seu(sua) novo(a) dono(a). Boa sorte! 








3 comentários:

  1. Ual, que legal. Passei de fase. Que bom que gostaram de meu texto xD

    ResponderExcluir
  2. Eu estou na última fase? OMG!
    Caramba, foi sofrido pra conseguir tempo para escrever esse texto, nem pensei que ele fosse se classificar entre tantos textos incríveis, mas bah, que surpresa. Feliz demais. Mesmo que não ganhe, apenas pelos elogios feitos à minha escrita, já estou com um baita sorriso no rosto. *o*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que participaram e principalmente aos finalistas, estou muito curiosa pra ver todos os seus textos!
    Quando escrevi o meu texto eu não estava muito inspirada, devo confessar =/, e escrevi muito rápido, talvez por isso minhas palavras não soaram tão envolventes como disse o Diego, mas todas as críticas me ensinaram muito. Obrigada ^^

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...