Selo DEScomplicando de Qualidade: ¡Adiós, Esteban!, o trabalho solo do Tavares.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012




Você já ouviu Esteban? É o trabalho solo do Rodrigo Tavares, ex-integrante da banda Fresno. Pois você não faz ideia o que está perdendo. Descubra mais lendo este post até o fim. 

Confesso que conheci Esteban de verdade, através do Diego (colaborador aqui no blog). Antes só tinha ouvido falar sobre, eu acho, mas não tinha ido prestar atenção. Então, quando ouvi a primeira música, foi como aqueles amores avassaladores a ‘primeira vista’. Tavares faz um trabalho realmente encantador. Ele sempre foi talentoso e creio que ficava muito limitado como coadjuvante na Fresno. Não desmerecendo o que ele fazia lá, mas é claro que sua genialidade poderia ser mais explorada. E é isso que ele está fazendo agora. Está indo além de si mesmo e encontrando-se em seu som e consequentemente nos fazendo encontrar o eu que perdemos. As músicas do Esteban fazem refletir, se encantar, se apaixonar... São incrivelmente perfeitas.


À título de informações extras: o álbum ¡Adiós, Esteban! foi lançado na semana passada, depois de tanto tempo de espera, e já foi considerado um tremendo sucesso nas primeiras horas. 


Minha música preferida é ‘Muito Além do Sofá’, que conta com uma participação da atriz global Carolinie Figueredo. A canção foi composta pelos dois. E que eu a considero maravilhosa, pelos motivos óbvios e pela voz do Tavares ter ficado em sintonia e tão 'encaixada' na da Carolinie. Tudo bem, não sou crítica em música para usar termos técnicos e analisar com propriedade. Só tento repassar o que achei de tudo e gostei muito. Espero que vocês escutem e curtam esse projeto do Tavares, assim como eu e meu amigo Diego.

Carolinie e Tavares na gravação de ''Muito Além do Sofá''
foto por Gustavo Vara.


Escutem a minha preferida!



Vocês podem baixar o ¡Adiós, Esteban! diretamente no site (sem nenhum custo) e também comprar o cd mesmo, porque quem gosta pra valer, baixa e depois comprar o cd 'físico' pra guardar eternamente. 

Algumas redes sociais OFICIAIS do Tavares: 

Gostou do post? Já havia escutado Esteban? Vai escutar depois dessa dica?
Mandem suas sugestões de bandas, filmes, séries, tudo de bom que merece esse selo.
Beijos e até a próxima!




                                                                                                       

       

8 comentários:

  1. AAWN, conheci mais do trabalho do Esteban através de um conhecido meu, amei as músicas e mesmo lembrando muito dessa pessoa(não é legal lembrar de ex --'), baixei o álbum dele e amei, já tinha ouvido algumas músicas contidas nele, como Pianinho(minha favorita) e Sophia, e amei as outras <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia, é realmente muito bom.
    ótima dica,essa música é perfeita ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Falando do Rodrigo Tavares? O post só podia ser ótimo!

    Super recomendado!

    ResponderExcluir
  4. O Tavares é bem gatinho e sempre achei que ele era o melhor da Fresno, mesmo não gostando dessa banda. Confesso que não gostei dessa música, "Muito Além Do Sofá", mas talvez goste de outras.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha parado para ouvir Fresno e, ocasionalmente, o Esteban. Apesar de não ser meu estilo preferido, curti a melodia da música que postou. Me deixou bem tranquila. Obrigada dica, Herlene!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o trabalho solo dele, mas curti *-* Vou aproveita pra ir atrás de outras músicas, também. A Fresno é uma das poucas bandas nacionais que curto, então acho que vale a pena conferir outras haha
    http://juliedebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amo fresno, e sei q vou amar o trabalho dele, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  8. o cara canta bem, massa seguir carreira solo, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...