Sobre Finais e Recomeços.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



Sabe esse lance que a galera anda comentando (principalmente nas ‘benditas’ redes sociais) sobre o fim do mundo amanhã? Pois é, mas eu não acredito. Porque pra mim, o fim do mundo DE VERDADE, acontece todo dia. Na beira da esquina, em casa, dentro da mente insana de cada um... O caos nos ronda e você nem percebe. Ou finge não ver.

Assim, os humanos deveriam parar de se preocuparem tanto e de se fazerem de vítimas. Afinal, somos nós os responsáveis pelo mundo ‘acabar’ um pouco a cada novo amanhecer e anoitecer. Somos nós, supostamente racionais, que impulsionamos atitudes e ações drásticas, que ferem, cada vez mais fundo, a cicatriz latente do planeta e das vidas que nele coexistem.

A culpa é nossa. Porque somos nós que não respeitamos uns aos outros. Que matamos o que não deveria ser morto. Nós que rimos na cara do sofrimento. Que temos medo demais e amor de menos. Nós que temos amigos e não os reconhecemos. Que nos aproximamos do inimigo com abraços sinceros. Que ficamos de cara com a felicidade e batemos a porta na cara dela.

Será que a existência é realmente fundamental quando não se sabe aproveitá-la? Crer no fim é só mais um caminho para dar valor ao recomeço. Então, que o amanhã posso nascer com cheiro de vida nova, e não com o odor de que não há mais jeito pra nada. Pense nisso! 









5 comentários:

  1. Muito bom seu texto Herlene !!
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que disse, sem contar que essa tendência apocalíptica atrai números para a industria de cinematográfica e de entretenimento, um exemplo é o filme 2012, lançado ano passado e muitas outras coisas, o medo atrai e vende '-'

    www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo. Andei pensando sobre isso outro dia mesmo. E já que somos tão bons em arranjar desculpas, que arranjemos uma para recomeçar! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto. De fato todo mundo sabe que esse papo de fim do mundo é uma babaquice, mas se ao menos pudesse ser o fim desse mundo insano em que vivemos, cheio de dor e injustiça, e o começo de algo novo...
    Enfim, temos que viver cada dia como se fosse o último, não só porque alguma profecia maia disse, mas porque simplesmente pode acontecer.
    Um beijo Herlene, feliz dia 21 todos nós haha o/

    ResponderExcluir
  5. eu tambem acho isso viu. mas que polemica chata ja sabiamos que o mundo não iria acabar justamente nessa data! mas então...isso so serviu para eu perceber que tenho que da mais valor na vida em tudo que eu amo que as vezes com o dia a dia vai passando batido!

    beijão

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...