Verdades sobre o Brasil

quinta-feira, 16 de junho de 2011

    
     
    É difícil acreditar que em um mesmo país ocorram contradições sociais tão intensas e impactantes. Mas essa é a nossa realidade e não pode ser simplesmente ignorada.
    Como até já foi citado em música, é literalmente isso mesmo ‘’o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre, e o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima, sobe e o de baixo, desce’’. Tal afirmação pode até não ser levada em consideração pela maioria, mas é preciso que haja uma reflexão sobre a grave situação vivida no Brasil. Esta, já se estende por décadas.
    Sempre aparece um falso salvador da pátria, prometendo acabar com miséria, extinguir a pobreza extrema. Será isso, tão fácil assim de ser concretizado? Procurar resolver o caos vai muito além dos discursos repletos de palavras rebuscadas e pautados em mentiras deslavadas.
   Autênticos líderes de revoluções em busca de igualdade social dentro de uma nação chegam às vias de fato. Correm incansavelmente a fim de amenizar e quem sabe até solucionar de maneira coerente o sofrimento do povo esquecido pela elite dominante.  
   Como estamos nos referindo às desigualdades aqui existentes, no que diz respeito à distribuição de renda, a economia nacional deve urgentemente ser mais bem redefinida. E assim as mudanças de cunho social aparecerão aos poucos, mas sempre de forma crescente. Pois o importante é que os primeiros passos sejam tomados para eliminação ou pelo menos redução, dessas ‘’pontes’’ tão extensas que separam sem dó nem piedade, indivíduos que deveriam ser considerados iguais diante lei dos homens. 

6 comentários:

  1. O povo de uma maneira geral tende a acreditar em Salvadores como aqueles que resolverão os seus problemas. Mas na verdade vivemos em uma sociedade individualista onde cada um só se importa com seus valores individuais, e é nisso que os tais "Salvadores" entram em cena.
    Tudo isso que tu disse é uma realidade e que vai ser difícil ser mudada, pois estão todos acomodados.

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que ainda existem pessoas, que dizem que Deus as abençoa com um emprego novo, ou um carro novo, quando existem pessoas que passam por situações como essas todos os dias, acho que elas pensam que só existem elas no mundo

    Parabéns pelo Blog, você é foda *------*

    ResponderExcluir
  3. Na verdade esta situação existe desde a chegada dos portugueses aquí neste território, com suas ideias "civilizatórias" modificaram toda uma maneira sustentável de se viver e implantaram uma nova organização social baseada na exploração do território e de pessoas. As diferenças sociais são aprofundadas a cada dia porque vivemos em uma lógica capitalista de mercado, onde só se vale o que tem, logo, quem nada tem, nada vale, é automáticamente excluído. Nesse sistema só se enxerga quem gera lucros, caso contrário fica à margem.

    ResponderExcluir
  4. Raphael, apesar da maioria estar acomodada, ainda existe muito gente por ai, disposta a fazer a diferença, a realmente ajudar quem precisa. Só não podemos é perder a esperança de que dias melhores chegarão.

    Obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  5. Elvis, infelizmente o mundo está repleto de seres completamente indivualistas, que possuem uma certeza (mentirosa) de que o que importa unicamente são os bens materiais. Mas é evidente que isso não possui um pingo sequer de verdade. O que vale nessa vida são os sentimentos, as emoções,as pessoas... por mais que possa parecer estranho na sociedade em que vivemos atualmente, mas se abandonarmos uns aos outros, e não acreditarmos e confiarmos em mais ninguém, nada terá mais sentido.

    Obrigada pelo seu carinhoso comentário!
    Volte sempre ao blog DEScomplicando! =)

    ResponderExcluir
  6. Kátia, é incrível como nada acontece de uma hora pra outra. Digo assim, é necessário todo um longo processo para o agravamento de uma situação. E no decorrer desse processo, as coisas acabam piorando cada vez mais. E atualmente temos esse caos, essa grande mazela que fere os valores humanos. O capitalismo é o tumor das sociedades. Pois este, mancha a dignidade humana de uma forma irreparável.
    O problema das pessoas, é exaltarem excessivamente o TER e esquecerem que o essencial é o SER. Já passou da hora, de repensarmos nossas atitudes sobre o que queremos deixar para as gerações futuras, e é claro, o que queremos para nós mesmos.

    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...