Conheça: Krav Maga, a arte da defesa pessoal

domingo, 25 de setembro de 2011


 Clipe do filme "Nunca Mais" (Enough - "basta"), 2002, estrelado por Jennifer Lopez, a sua personagem interpreta uma mulher vítima de violência doméstica que se submete a um treinamento de Krav Maga.



Muitas podem achar que tal prática, incita à violência. Haja vista, que a maioria dos seus praticantes, de certa forma, se vangloriam de poder derrotar qualquer ameaça vigente. Mas isso não é de um todo, importante. O essencial, não é querer aparecer através do Krav Maga, e sim, conseguir manter-se vivo apesar de todo caos que se alastra no mundo em que vivemos.

Em uma concepção geral e mais ampla, levando em conta quesitos sociais, culturais e de sobrevivência, o Krav Maga vai muito além de habilidades físicas. Este, não se resume apenas em uma arte de defesa pessoal, mas sim, em um estilo de vida. Em uma paixão por querer estar protegido e de ter completa capacidade para realizar tal coisa.

Imi nos deu um gigantesco presente ao criar, elaborar e aprimorar todas as técnicas, fundamentos e conceitos que fazem parte do Krav Maga. Pois quanto mais se conhece sobre esta arte, mais é possível se apaixonar pela mesma. Filosofia e preparação espiritual incríveis. Mostrando-nos que a luta necessita tanto do corpo quanto da mente. 

Imi Lichtenfeld: o criador


Mestre Kobi: o único representante na América do Sul



Krav Maga para as MULHERES




Krav Maga para os MILITARES
Clique para ampliar a imagem

Saiba mais sobre o Krav Maga, no site da Federação Sul Americana 

E ai? O que achou sobre essa ARTE DE DEFESA PESSOAL, que nasceu em Israel? 
Você pratica? Teria coragem e vontade de praticar?
Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...