O grito da Terra

sábado, 3 de setembro de 2011



Somos diariamente bombardeados com notícias sobre mudanças climáticas, o famoso aquecimento global. Mas a questão que fica é: ''O que isso vai mudar na minha vida?'' E com a rapidez do aumento da temperatura do planeta Terra, eu tenho a resposta para esta pergunta: ''Tudo vai piorar.'' E não adianta ter na mente a ideia fixa de que isso é apenas mais uma coisa sem importância alguma que passa na televisão ou que as outras formas de mídias divulgam, porque não é.  

O mundo pede socorro, mas a população prefere tapar os ouvidos perante a isso. Porque viver em seu mundinho, consumindo e desperdiçando diversos tipos de materiais sem respeito nenhum aos seres vivos é mais prático. Os adultos que ajudam para o agravamento dos problemas do meio ambiente, só estão deixando para seus filhos e netos, um lugar impossível para a sobrevivência humana e também animal.

Os jovens precisam ter consciência desde cedo, o quão é necessário e fundamental para o equilíbrio do ecossistema que eles sejam defensores do meio ambiente. E isso pode acontecer com medidas simples, como não jogar lixo nos lugares errados, economizar recursos não renováveis, reciclar o que for possível, buscar alternativas de locomoção que não poluam tanto o ar e que sejam saudáveis para si mesmo, entre outros. Estas são atitudes que todos já sabem, mas que teimam em fazer errado, não sei por qual motivo equivocado. 



Para se tornarem experts no assunto, os jovens necessitam de uma sólida orientação ambiental, que deveria vir da escola, pais e comunidade. Infelizmente, esse processo de direcionamento para atitudes ecológicas não ocorre. A maior preocupação da nossa sociedade é em formar líderes poderosos e altamente ricos. Mas que líderes são estes que não cuidam da natureza? Que não protegem o futuro de sua nação? Não são líderes, são falsos moralistas. Porque existe um grande abismo que divide o falar da ação.

As pessoas gostam muito de utilizar tal tema para estampar faixas e cartazes de congressos que só os chefes de Estado participam e que não servem para basicamente nada. Pois se é para comentar que a situação está caótica, disso nós já sabemos há muito tempo. O dinheiro gasto na realização desses eventos deveria ser usado para a concretização de políticas públicas eficazes para transformar o que estamos vivendo, em algo um pouco melhor, se isso ainda for possível, é claro. E não estou aqui para influenciar ninguém ou explicar detalhadamente sobre as mudanças climáticas, se optar, pesquise no Google. Só clamo por uma coisa: Pense bem antes de deixar pra lá pequenas ações de ajuda, pois ao presente que não se dá a devida relevância, será o futuro destruído de todo um povo.  




*Texto meu postado originalmente no Blog Novas Ideias 

Um comentário:

  1. Acredito que tudo o que gastam promovendo propagandas e coisas do gênero para nos bombardear com as notícias podiam na verdade estar investindo em algo que realmente fizesse a diferença e ajudasse.

    Estou seguindo, curtindo no face e esperando por você no http://posdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...