Para Começar Bem.

domingo, 1 de janeiro de 2012


Primeiro dia de 2012 e junto com ele, será que continuará aquele típico amor pelos outros, que aparece inexplicavelmente apenas no final do ano? Não, nunca continua. As pessoas agem assim, para tentar se certificarem de que ainda possuem algum resquício de sentimentos bons dentro de si mesmas. Mas do que adianta forjar emoções?  O novo ano chega, e nenhuma promessa será cumprida. Afinal, seguir uma lista dá preguiça não é? Vale mais a pena deixar as coisas acontecerem e o destino traçará seus caminhos. Sem suposições ou previsões malucas. Apenas o tempo correndo naturalmente.

Já é tradição se fazer um ‘’balanço’’ do ano que terminou e relembrar o que foi feito ou não. Mas, sinceramente, isso irá servir pra quê? Para frustrações intensas. Porque não é possível retornar ao passado e alterar os acontecimentos. Ah, se fosse... Bem que algum gênio dos inventos poderia criar uma máquina com esta capacidade não é mesmo? Seria um extremo sucesso de vendas. Voltando ao assunto, recapitular o que já passou, é ótimo para treinar a memória e também, é claro, para que se tenha um momento de reflexão, coisa bastante rara na sociedade atual.  Só responde uma perguntinha besta então: por que tal reflexão tão foi feita durante o ano que já foi embora? A rotina pesada e estressante não permitiu? Isso não justifica o tempo perdido. Não mesmo.

Deixando o pessimismo de lado e sabendo que não se pode viver de nostalgia, que o ano de 2012 seja REALMENTE DIFERENTE. Que seja doce, como muitos internautas adoram citar Caio Fernando Abreu nessas horas. Mas que seja amargo e azedo também, pois nem tudo é um mar de rosas. E da imperfeição é que brota a maravilha escondida em cada ser.


O problema maior de toda esta época, que os indivíduos acreditam fielmente, que com a chegada de um novo ano, a vida deles irá mudar milagrosamente, lógico que não. O ano de 2012 não será nenhum tipo mágico que ira tirar de sua cartola, juntamente com um lindo coelho branco, uma ‘’vida consertada’’ pra você. O que se tem pela frente são 12 meses de oportunidades de revolucionar a sua existência e não 12 meses de soluções que lhe proporcionarão mais comodidade.

Permita-se sair de sua zona de conforto e ir ver o mundo com outros olhos. Com uma visão de uma pessoa que pelas quedas que sofreu em 2011, está mais madura e forte. Isso não significa imortalidade. Mas que o dito popular ‘’vaso ruim não quebra’’ poderá ser levemente considerado. Você sobreviveu e está aqui para contar sua história. Não fiquei ai parado esperando não sei o que. Enquanto observa a parede e o mundinho ao seu redor, tem gente desbravando horizontes em busca da tal felicidade. Não perca mais tempo. Você também é merecedor de vários sorrisos. 



9 comentários:

  1. Parabéns menina,bela"Reflexão".-Muito bom,Feliz ano novo,um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, feliiiiiiiz ano novo, tudo de melhor pra ti e pro blog.
    O texto está incrível, como sempre. Que nesse ano todas as pessoas parem de dizer que irão mudar, e mudem de verdade!
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MAs a vida é feita assim mesmo: de coisas boas e ruins, momentos dos quais sentimos saudades e outros que nem gostaríamos de lembrar. Promessas vão ser quebradas e pessoas vão ser esquecidas. Isso se chama "vida"!
    Ótimo texto!

    Gde bjo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente estão complicando, aliás, semrpe complicaram, de nada poderia adiantara fraternidade em dois dias de festa do ultimo mês do ano se as pessoas não levarem isso adiante em todos os outros 362 dias restantes... De nada adianta dizer que tudo ser´diferente, prometer se por dentro não mudar realmente e fazer tudo diferente daquilo que fez. Parte de cada um de nós, de dentro de nós, para não precisarmos esquecer o ano que passou, mas ter boas lemnbranças e seguir em frente! Adorei o Blog e o post, era realmente isso que precisava explanar!

    http://hommesfrost.blogspot.com/

    Beijão, se puder me retribuir me seguindo, estou seguindo vc tbm! Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  5. Não costumo questionar como ou quando as pessoas param pra analisar suas vidas porque, afinal, é problema delas e não meu. E se boa parte delas se orienta melhor pelo calendário, quem sou eu pra questionar, né? Haha. Até porque, como tu disse, isso já é tão difícil que longe de mim desencorajar, hahaha.

    Enfim. Que seja um ano de muita porrada e flores pra todo mundo. Nesse ponto concordo contigo. Sem movimento não tem mesmo como alcançar os objetivos que podem ser listados ou que simplesmente rondam nossas cabeças. Isso não importa muito.

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  6. "Deixando o pessimismo de lado e sabendo que não se pode viver de nostalgia, que o ano de 2012 seja REALMENTE DIFERENTE"

    Gostei do seu texto e que esse ano seja maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Que o meu, o seu e o nosso 2012 seja diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  8. 2012 vai ser uma droga como todos os outros anos são. Mas eu acredito que ele possa ser uma droga doce - como chocolate ou Coca-Cola - que nos faça ter efeitos colaterais mas que também nos traga muitos momentos memoráveis.
    E que seja como um sagu (doce e azedo na mesma medida).
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. é. que 2012 seja realmente diferente. que nos surpreenda com coisas realmente boas.
    Adorei o blog. meeesmo s2
    beeijos



    http://lasbugigangas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...