Por Amor ao Jornalismo.

domingo, 22 de janeiro de 2012



Olá meu passado recente,

Estou te escrevendo, diretamente, da minha nova vida, para tentar contar um pouco, sobre o que está mudando. E pode ter a certeza, que a mudança é grande, intensa, profunda. Não se trata daquelas que levantam vagarosamente a poeira, e sim, das que fazem um redemoinho dentro de nós mesmos. Tenho consciência de que tudo será difícil, complicado de lidar, mas se já cheguei até aqui, por que eu daria meia volta? Já enfrentei tantos medos, superei tantas limitações, que antes eram monstros que me amedrontavam durante a noite, os responsáveis pelos meus mais terríveis pesadelos, hoje, eu os encaro de frente, ou pelo menos tento. Depois de tudo isso e muito mais que já consegui vencer, por que eu iria retroceder? Não posso. Não é algo aceitável. Vou continuar minha jornada e você, meu passado, assistirá de camarote à minha ascensão.

Meu Passado, você gostaria de saber como foram estes meus últimos e tão revolucionários dias? Mesmo que não, pois com certeza ainda deve estar com saudades, achando que eu deveria ter ficado mais tempo ao seu lado, correndo o risco, de ser mais uma fracassada ou coisa do tipo. Mas você vai ter aceitar, agora, estou aos poucos, virando uma adulta e amadurecendo a cada manhã. A faculdade de Jornalismo tem sido uma espetacular alegria para mim. Esta primeira semana, passando de uma simples estudante de colegial à universitária, serviu para que eu abrisse os olhos e me permitisse adentrar neste gigantesco mundo de conhecimento e aprendizado que me está sendo oferecido. Preciso acreditar na minha capacidade e ter sempre sede de sabedoria e força de vontade para ir busca dos meus ideais.

Então meu Passado, saindo o pouco deste lado tão filosófico, eu vou relatar melhor o que vem acontecendo comigo desde o dia 18. A título de informação, minha universidade possui um programa de Nivelamento para os calouros, que como o próprio nome já diz, tem como função, nivelar os alunos novatos a tudo que diz respeito a seus determinados cursos. O Nivelamento vai do dia 18 a 30 de janeiro. E pelo o que eu já presenciei, é algo bastante útil. Explicaram, detalhadamente, sobre as disciplinas do curso, debatemos sobre o papel do Jornalista na sociedade atual, quais as diversas áreas em que é possível trabalhar (apesar da maioria das pessoas, acharem que Jornalismo se restringe a ser repórter ou apresentar telejornal na Rede Globo e SBT) e conversamos também sobre éticas nos meios de comunicação e vários outros assuntos. E no decorrer da semana, tivemos aula de Introdução ao Pensamento Crítico, o que particularmente achei bem interessante e essencial de se tratado neste momento. Também ocorrerão aulas de Leitura e Interpretação Textual e no fim do Programa de Nivelamento, acontecerá uma prova, para que se tenha uma noção do nível de aproveitamento em relação ao mesmo. E depois de todos estes acontecimentos, terei uma pausa e aulas, pra valer, começam dia 6 de fevereiro.

Então, meu Passado, o que achou? Percebeu que sua menininha cresceu, assustadoramente, e que está vivendo coisas incríveis não é? Não fique em pânico. Apesar da inovação bater à minha porta, saiba que tão cedo não me esquecerei de você. Em breve mando mais notícias. Fique bem.


Atenciosamente, a futura Jornalista.



Postada, originalmente, no meu mais novo blog, Cortina de Ideias.

6 comentários:

  1. Boooa sorte meu beem :) hehehe olha adorei o blog e já estou seguindo se poder segue o meu ? www.deduas-uma.com

    ResponderExcluir
  2. Olá futura Jornalista, eu não te conheço, mas me identifiquei com o sua carta! A algum tempo eu também tive medo de entrar num "mundo de gigantes" como eu mesma dizia, quando entrei no IFBA e agora tudo está "tão menor" do que eu imaginei, e não há nada que eu não possa alcançar se quiser de todo o coração! Parabéns por confiar nos seus sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Seu passado está para trás, olha quantas mudanças estão acontecendo, e que mudanças ótimas *-* Jornalismo sempre foi uma das áreas que me interesso, mas amo mesmo Moda, ainda não entre na faculdade, mas pretendo entrar e presenciar de perto essas mudanças que todo mundo fala, quando se é universitário ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog, o design é lindo. Além de tudo, você escreve muito bem!
    Eu to na segunda etapa do concurso trechy teen, e queria pedir sua ajuda
    http://s2meh.blogspot.com/p/parcerias.html
    vote em exagerada e inconstante.
    Desde já, obrigada.
    Beijinhos e continue assim, seu blog vai longe menina!

    ResponderExcluir
  5. Jornalismo é um curso legal, apenar de não ter mais diploma :/

    Dá uma passada lá no meu blog (http://www.agirlaplanet.com) se tiver tempo tem dois sorteios muito legais, de uma sapatilha e escolher qualquer acessorio na loja Eu Quero Store!
    <3

    ResponderExcluir
  6. hey, você escreve muito bem (; boa sorte na faculdade *-*

    to seguindo aqui ;]
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...