Que a nova vida seja leve!

domingo, 15 de janeiro de 2012



Ainda não estou preparada para o ponto final, mas se a vida é uma sucessão infinita de acontecimentos, por que eu preciso encerrar a história logo agora? Quero usar as reticências e prosseguir. Mas o que tenho que entender, é que para todo novo começo, é preciso que o passado tenha seu devido fim.  Estou com esta mania louca de querer ficar presa ao que já aconteceu. Então mando o recado para o meu eu cheio de receios:

- Respira fundo e vai, garota! Você não pode parar e assim, destruir a sua própria vida.

Este é só o recomeço, o renascimento, o retorno do que havia se perdido ou que acabou morrendo com o passar dos anos. De nada eu tinha certeza, mas tinha um leve pressentimento, de que as coisas começando a fluir naturalmente, existir poderia ser algo prazeroso de verdade.

E para não terminar tal pensamento de forma tão seca e sem sentimento, só digo uma pequena frase, inspirada e adaptada, a repito quantas vezes for preciso: ''Que seja leve, que a nova vida seja leve!''

4 comentários:

  1. Seus textos são tão bons.. amo todos!
    "Este é só o recomeço, o renascimento, o retorno do que havia se perdido ou que acabou morrendo com o passar dos anos. De nada eu tinha certeza, mas tinha um leve pressentimento, de que as coisas começando a fluir naturalmente, existir poderia ser algo prazeroso de verdade."

    Esse trecho resume tudo.. Com o tempo tudo vai ficando no seu devido lugar, vai ver... Beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seus textos são lindo.
    Você tem que "recomeçar" quando a antiga história não da certo, rasgar a folha, desmanchar o que já foi escrito, mas é muito difícil enterrar o que passou. Mesmo.
    Que a nova vida seja leve, então.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bonito, gostei do blog
    aceita parceria ?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o post! Com certeza apesar dos problemas nossa vida pode ser leve e descomplicada! To te seguindo se puder me segue tb! Bjus, parabéns pelo blog!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...