Feliz 2 anos de blog DEScomplicando!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Hoje é dia #DEScomplicandoDay! Twittem MUITO essa hastag, ok?


Você lembra o que estava fazendo no dia 07 de agosto de 2010? Ah, eu lembro o que eu estava fazendo. E lembro bem, como se tivesse sido ontem. Recordo-me deste dia com todo o frescor de quem se atira num precipício sem pensar em nada. Revivo tal dia em memória, como quem não esquece um passo importante que deu rumo ao voo. Rumo à hora de virar borboleta.

No dia 07 de agosto de 2010, eu criei o que mais tarde viria a ser denominado como blog DEScomplicando.  Ontem (06) enquanto conversava sobre isso com uma colega de faculdade, a Lorena (a que fez uns desenhos inspirados em mim e no blog), refleti sobre uma coisa: eu não me lembro direito de como surgiu a ideia de mudar o nome para DEScomplicando (o primeiro foi ‘’Palavras Soltas’’ e depois ‘’Ironicamente Dramática’’). Tudo bem, eu sei que isso parece coisa de mãe desnaturada, mas é que já foram alguns vários meses não é? E a memória da blogueira aqui, já não é mais a mesma. E pelo pouco que me lembro, o DEScomplicando surgiu quando eu estava pedindo sugestões de nomes para o blog que desde sempre teve a URL: ahoradevirarborboleta.blogspost.com.br

Creio que muitos que veem até aqui, acham a url grande e que não combina com o título do blog, mas a hora de virar borboleta foi o primeiro texto que postei aqui, então acaba sendo marcante para uma blogueira. Sem contar que este termo combina bastante com o momento que estou vivendo. Eu escrevo versinhos, desde meus oito anos de idade, mas esta analogia de ''virar borboleta'', se intensificou no meu ensino médio. Foi durante esta época, que meus pensamentos começaram a ganhar forma e vida próprias. Eram tantas as ideias, tantos sonhos. O futuro batia a porta e a única coisa que eu queria era voar. O que eu mais queria era sair do meu casulo, lugar onde me sentia protegida e longe de qualquer mal, sofrer uma metamorfose e enfim ser uma borboleta. Mas sabe de uma coisa? Virar borboleta não é a parte mais importante de tudo isso. A graça do processo de transformação e amadurecimento pessoal, esta no caminho que se percorre até alcançar o objetivo almejado.


Este blog têm se tornado cada vez mais essencial em minha vida. Tem até quem acha que não passe de bobagem, mas eu apoio a opinião do quão benéfico um blog pode ser para uma garota. Ainda mais se essa garota for tão repleta de sentimentos de um jeito e de uma paixão constante pela escrita, que simplesmente escrever e guardar na gaveta são fatores que não a satisfazem mais. Garotas com imaginação e sensibilidade ao extremo, não podem limitar-se à mediocridade. Porque quem transcreve o que sente e esconde isso numa gaveta, tem vergonha de si mesmo... Mas quem resolve por tornar seus escritos visíveis à vários outros olhares e julgamentos, é porque decidiu que acalmar o coração alheio, também pode ser capaz de amenizar a própria dor.

Como este texto ficou maior do que deveria (alô, viciada em escrever), vou logo finalizando por aqui... Mas antes eu queria agradecer infinitamente aos meus leitores. Pode parecer clichê, mas são por vocês que eu continuo. É porque sei que ainda alguém me lê, mesmo que escondido e em silêncio, e pode ouvir a minha alma e me entender um pouco. Obrigada pelos mais de 100 mil acessos, desde a data de criação do blog, obrigada por TUDO. E vocês continuar DEScomplicando com muito mais tempo. São dois anos de existência. É uma vida, a minha vida. Um beijão enorme. Eu amo vocês.

Saiu o resultado do concurso DEScomplicandocomRock e o campeão foi o Jefferson Reis (confira o print da momento final da votação) que teve 425 votos. Gostaria de parabenizá-lo, mais uma vez pelo seu texto e pelo entusiasmo de ir atrás de tanto voto. E gostaria de parabenizar também a Mia e a Marcela (as outras finalistas do concurso) e a todos que participaram. Foram ao todo 908 votos. Vocês foram todos maravilhosos. E Jefferson, você tem 48 horas para enviar seu endereço completo, tudo certinho para des_complicando@yahoo.com.br para que o seu prêmio, o livro ''A História Ilustrada dos Beatles'', possa ser enviado o mais rápido possível. Valeu!









15 comentários:

  1. Já vou enviar meu endereço, é claro. Herlene, já disse lá no Facebook, mas vou deixar escrito aqui também;Parabéns pelo DEScomplicando. Seu amor pelo blog é incrível e sim, entendo você. Sei como é importante para o blogueiro, e para os leitores também, o aniversário de um blog. É como um prêmio, uma vitória, pois sabemos o quão difícil é manter um blog na rede, onde a concorrência por espaço é gritante. Gosto do conteúdo, da forma como escreve, da vibe do DEScomplicando, do fato de você ser uma roqueira e amar os animais. Gosto também do fato de ser seu parceiro aqui na blogosfera. E estou muito feliz por ter ganhado co concurso e o livro. Estou ansioso para tê-lo em mãos. Beijos e um brinde. * Tim Tim *

    ResponderExcluir
  2. Parabéns flor por estes dois anos e que você continue Descomplicando mais ainda essa minha vida.
    Beijos e muito sucesso*-*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Herlene! Continue sendo esta garota tão especial. Bjao.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo DEScomplicando, que ele fica cada vez melhor (acho meio impossível porque já é perfeito). Concordo que blogar depois de algum tempo vira um vício, é essencial... Enfim parabéns a você também por manter esse blog lindo!
    Bj
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querida! Muito sucesso e alegria pra você e pro blog! Beijos!

    www.delamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me que uma menina vivia me pedindo no Twitter para ler o seu blog,e se não me engano tinha outro nome (como você mesmo escreveu). No começo li, achei interessante, comentei por educação mas a garota depois disso não parou de me indicar o blog.
    "Caramba! Agora terei de ler e comentar direto!", pensei comigo mesma. Não é que a garota escrevia super bem, o blog tinha conteúdo e muita sensibilidade?
    Confesso que demorei para decorar o seu "username" no Twitter dona Herlene, mas sabia quem era você por causa do inúmeros links que me mandava. Fico feliz pelo blog completar mais um ano de vida, sempre crescendo com parcerias de qualidade, e claro, juntamente com seu talento.
    Não comento aqui como gostaria comentar, mas serve isso daqui que escrevi?
    Bom,congratulações! (só para não dizer parabéns).

    ResponderExcluir
  7. Parabéns querida! Eu sei como é importante para um blogueiro datas como essa! A e adorei quem ganhou o sorteio também! Você merece esse sucesso em dobro! Te adoro e pode sempre contar comigo. Vida longa ao DEScomplicando!

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  8. Hey, parabéns pelos 2 anos do blog, com certeza você tem muito o que contar sobre ele, sobre você, nós mudamos mesmo com nossos blogs ou eles nos mudam? Não sei ainda, mas sei que eles são importantes para todos nós que realmente gostamos e amamos ser blogueiras ♥ Enfim, que venham mais e mais anos do Descomplicando *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Oooi flor, que texto lindo :) com certeza o blog significa muito na vida de muitas blogueiras,é nele que vivemos um dos melhores momentos da nossa vida, que compartilhamos tudo o que pensamos, sentimos... e temos sempre o apoio das nossas queridas leitoras!Gostaria de te dar os parabéns pelos 2 anos de blog, e dizer que você tem muito sucesso e vai longe!Adooorei mesmo!
    Beijos linda ;*

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Herlene, sua linda, Parabéns pelo blog!
    Lembro de quando tivemos os primeiros contatos na comunidade do Ceará, acho que você até já tinha o blog e propagava suas ideias, pedia pra ler e sempre encantava (encanta) com suas palavras. Dois anos de blog com certeza é muito significativo, mostra que você é sim um sucesso, girl! E merece mais, pela maneira que escreve, com toda propriedade.

    beeeijos, Danny.

    http://devaneiointeligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sou boa em parabenizar, mas já te disse antes: sou fã n° 1 do Des e ninguém me tira esse lugar! hahaha
    Amo muito seu blog, sua escrita e te considero pra caramba, guria. Parabéns por esses dois anos, e que venham muitos mais!
    Beijo. *o*

    ResponderExcluir
  12. Meus sinceros parabéns, Herlene! São poucos que chegam até aqui com garra na blogosfera. Espero que venham muitos e muitos anos de inspiração e escrita no blog ou em qualquer outro lugar!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Quando se escreve com a alma, deixando aflorar os sentimentos é impossível não contagiar-se com as palavras... gosto muito do que escreve e da forma como escreve. Fico pensando no quanto deve ser feliz poder compartilhar tantos sentimentos como amor, desejo, felicidade, dúvidas, tristeza, angustias... o que revela a sensibilidade rara de uma artista. A escrita é uma arte que me encanta e seduz... não possuo tais habilidades, mas admiro profundamente quem as tem... Você, com o DEScomplicando, é um presente para nós! Mais que parabenizar, vou agradecer!!! Bjsssss...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos dois anos! Sei que não deve ser fácil escrever, manter leitores e etc... Gostei muito da explicação da url. Particularmente, achei bem interessante o modo como você usou o nome de seu primeiro texto para isto. Parabéns mais uma vez por este aniversário do blog.

    ResponderExcluir
  15. Parabéeeeeeeeeeeeeeens pelos dois anos! É raro ver um blog vivo por tanto tempo, e é inspirador ler um blog assim, principalmente quando os textos são muito bons! :D
    Boa sorte na sua vida bloguística (?) e nas demais áreas também! UDSADIUHASD
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...