[SEMANA ESPECIAL DA MULHER NO DESCOMPLICANDO]: Sobre Mulheres e Violência Doméstica.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Fonte: Facebook (não sei dizer a partir de qual página a imagem foi criada, mas quem souber avisa que dou os créditos).


E já começo questionando vocês, Mulheres...

O que você faria se fosse agredida (física ou verbalmente)? Como reagiria? A quem pediria socorro? Escolheria o silêncio? Suponho que vocês responderam (ou pensaram) “Ah, eu chamaria a polícia”, “Eu denunciaria claro”, “Eu mandava matar esse desgraçado”. Obviamente vocês responderam isso {risos}. Então, falar é tão fácil né? Por mais incrível e absurdo que isso possa parecer, minhas caras, a maioria das mulheres quando se encontra nessa situação omite os acontecimentos por medo de uma represália. Pois, como nós sabemos bem, nossa sociedade e nossa ‘justiça’ é patriarcal. O que nos torna reféns dessa hipocrisia e desse machismo ridículo que nos é imposto há (não sei quantos) milhares de anos atrás. E em pleno século XXI, grande parte das mulheres ainda se consideram e se portam como submissas aos homens. Pode isso, sociedade?

Quatro entre dez mulheres são ou já foram agredidas por homens (conhecidos ou desconhecidos), e o medo continua sendo o motivo principal para evitar a denúncia das agressões. E sabe o que é mais irônico nisso tudo? 91% dos homens falam que “bater em mulher é errado em qualquer situação”, parafraseando um famoso ditado: “Não faço o que digo, mas escondo que faço”. Segundos pesquisas, machismo (46%) e alcoolismo (31%) são apontados como principais fatores que contribuem para essa barbárie. Novamente venho questionar vocês, até quando deixaremos o machismo reinar sobre nós?

Queridas, nós somos o sexo forte! Nós racionalizamos, analisamos, sentimos, e executamos tudo em nossas vidas melhores que eles! Acordem! Está mais do que na hora de fazer essas cabeças pensantes e esses corações acelerados revolucionarem essa sociedade estúpida e imbecil. É o momento certo de soltarmos nossas opiniões mais ferrenhas. Para começar, assuma o controle em sua vida, em sua casa, em seus relacionamentos. Deixem de depender do homem, da sociedade, de quem for. Independência ou Morte!







Texto escrito por Cynthia Martins especialmente para a Semana do Dia Internacional da Mulher no blog DEScomplicando. Cynthia em 17 anos, mora em Pacatuba-CE e é estudante de Publicidade e Propaganda.








2 comentários:

  1. Está bem legal esse clima de Dia das mulheres no seu blogs. Um texto mais bem escrito por outro! :D
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Herlene, não sei se vc aceita TAgs ou participa delas, eu não curto muito. Mas enfim, fui indicada pra um que achei bem diferente e legal que tem haver com livros e fotografia.
    CASO, vc queira, te indiquei. Mas se não curte mesmo, ignora o comentário, ok?
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/2013/03/07/tag-arco-ris-literrio/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...