[SEMANA ESPECIAL DA MULHER NO DESCOMPLICANDO]: Felizes e Eternas Guerreiras!

sexta-feira, 8 de março de 2013



Como começar um texto tão importante? Nunca sei. Sempre fico com aquele vazio, com a sensação de ‘tô me esquecendo de falar alguma coisa’. É inevitável. A gente sempre quer falar tudo e mais um pouco, quer explanar todas as nossas opiniões e até pensamentos ‘extras’ da melhor forma possível, só que por mais que ame escrever e mostrar o que penso e sinto para o mundo, tal vazio não me deixará em paz tão cedo. Mas não vim falar desse vazio, vim pra falar de algo onde o buraco é mais embaixo.

Hoje, 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher.

(Sim, eu tenho calendário, blogueira maluca, e também já vi imagens de homenagens no facebook e mulheres recebendo flores por ai, etecetera).

Mas não basta, simplesmente, saber que hoje é o famoso dia da mulher e pronto.
Acabou ai? Não! Apenas começou!

Em março do ano passado, eu também não daria tanta importância a esta data, afinal, estava imersa até a boca em minha própria ignorância. Mas hoje, eu me encontrei. E sabe como isso ocorreu? Para o espanto de muitos, foi o através do feminismo. Estou mais crítica e atenta do que nunca e sinto-me feliz assim. Estou (RE)descobrindo o meu verdadeiro eu, escondido em uma carapaça que a sociedade tratou de me impor. É como se estivesse, finalmente, encontrando meu lugar no mundo. Com o feminismo, sinto-me útil e capaz de fazer as mudanças que tanto almejo. Pode ser pouco agora, mas o fato de já ter essa consciência de revolução por meio das ideias é que faz toda a diferença.


Levada por este instinto de luta é que resolvi fazer da primeira semana de março de 2013, algo especial de verdade aqui no blog. Não podia me restringir a uma coisinha qualquer e banal. Tinha que ir além, tinha que causar euforia e acima de tudo, reflexão instigante. Dessa forma, decidi contar com o apoio das palavras e opiniões de outras mulheres. E assim tivemos o texto da Wanessa sobre amor na terça-feira, o da Cynthia sobre violência doméstica na quarta e os textos da Danielly e da Sabrina que trataram sobre mulheres apaixonadas por futebol e assédio moral no trabalho, respectivamente, na quinta-feira.

Espero que vocês tenham gostado da maneira como transcorreu essa semana aqui no DEScomplicando, pois minha intenção é sempre trazer o melhor conteúdo para minhas leitoras e leitores, é claro. Agradeço infinitamente às meninas que toparam participar e enviaram seus textos. Elas mandaram muito bem! Vocês não acharam?

E gostaria de dizer ainda que o que aconteceu aqui no blog, não foi pra comemorar ou exaltar o Dia da Internacional Mulher. Haja vista que não há motivos suficientes para tal. Vencemos diversas batalhas? Evidente. Mas a luta não para, a luta é incessante. Ainda há muito para ser conquistado.

A sociedade patriarcal, na qual estamos inseridas sem direito de escolha ou voz, nos consome. Nos entopem de padrões, estereótipos e clichês babacas que não nos cabem. Nos dizem o que é certo, errado e como devemos, milimetricamente, ser para que a aceitação comum aconteça. Sinceramente? Não me transformarei num robozinho comandado pelo sistema. Tenho mentalidade própria e isso me faz única e totalmente no direito de fazer as escolhes que eu bem quiser e ninguém tem que se meter ou dar pitaco nelas. Eu faço! Eu penso! Eu aconteço! E você, se quiser, poderá fazer o mesmo. 
Pois mulheres UNIDAS, jamais serão vencidas!


Recomendações de leitura em outros blogs acerca de tal temática:

Beijos e até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...