[SEMANA ESPECIAL DA MULHER NO DESCOMPLICANDO]: Somos mulheres e curtimos futebol sim!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Só pra se ter a ideia de que a relação mulheres x estádio nem é tão recente como muitos pensam. 

A quantas anda aquele mito de que mulher não entende de futebol? Elas, hoje, são a cada dia mais “a cara da arquibancada”, a beleza e o diferencial do estádio. E são, ainda, a delicadeza das cores que levam no rosto e a indelicadeza dos xingamentos, atentas às regras, erros, questionando-os, apontando-os.

Ah, e as tais Maria Chuteira, odeio quando as taxam disso, afinal, homens, se vocês valorizassem e assistissem mais jogos de futebol feminino, poderíamos chamá-los de José Chuteira? Acho que não, afinal, ‘só quem morreu na fogueira sabe o que é ser carvão’. Nós frequentamos o estádio por amor, sim, ao clube. O time ou jogadores que o representam são consequência, claro que de suma importância, mas consequência.

A fascinação que brilha a cada vez que entramos no estádio, a emoção de cantar o hino, exaltar o clube, a paixão pelas cores, a alegria que traz sorriso fácil e as decepções... isto é futebol. O esporte que é show, arte, inspiração e, por muitas vezes, injustiça, que a cada momento se torna mais ostentador, pelo dinheiro e pela ganância, e sim, isso nos decepciona, mas insistimos. Pois esse amor vem desde criança. Seja ele alvinegro, bicolor ou tricolor. 

E por que somos tão apaixonadas por futebol? Vai saber..
É humanamente I N E X P L I C Á V E L.





Texto escrito por Danielly Oliveira especialmente para a Semana do Dia Internacional da Mulher no blog DEScomplicando. Danielly tem 18 anos, mora em Fortaleza-CE, torce pelo Ceará Sporting Club e é estudante de Economia. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...