Feminismo NÃO é falta de amor.

domingo, 27 de outubro de 2013




No final de uma semana qualquer do mês de agosto (está bem, confesso que não lembro mais qual semana), inventei de logar no facebook de manhã cedinho e teria sido melhor não ter feito isso, porque acabei me aborrecendo, pois logo dei de cara com uma imagem ridícula num portal (mas que foi postada, originalmente, em outro local, que ainda não sei qual e quem souber, por favor, avise).

Então, para não fazer apologia ao conteúdo non sense da dita cuja, melhor nem escancará-la no meu blog, mas pra vocês se situarem melhor, é essa imagem aqui... Quando vi isso, minha vontade foi de sair gritando de raiva, pois fico imaginando: Como podem distorcer tanto um movimento legítimo como o feminismo? É puro recalque, por não querer que mulher nenhuma seja livre ao ponto de pensar por si própria, ao invés de seguir o temido livro de regras do patriarcado? Será que é tão difícil de entender que feminismo não é falta de amor? Que feminismo não é vilão, muito menos, o contrário do machismo? Pelo contrário, pois feministas são tão repletas de amor, que dedicam suas vidas em prol do bem pessoal e, principalmente, alheio.

Feministas são por quem está sendo oprimidx, por quem está sofrendo, por quem está no choro mais silenciado do mundo e sente-se só, sem nenhum apoio, sem nenhum ombro amigo. Mas as pessoas precisam entender que o feminismo não é o problema, mas a solução, ou, pelo menos, uma maneira de tentar amenizar toda a dor causada pelo machismo.

Sinceramente, fico confusa com essa gente que prefere ficar na ignorância ou invés de ir procurar se informar sobre o que tanto ama criticar. Talvez seja por medo de acabar descobrindo que tudo que jurou ser o certo e/ou a maravilhosa verdade absoluta, não passa de um grande circo. Porque julgar sem, nem ao menos, saber direito o que está, realmente, julgando é uma tremenda burrice.  Pior ainda é ser levadx pela onda, ser mais uma ovelhinha do rebanho e criticar só pra não ficar de fora da ~zuera~. Gente, pode não parecer, mas ATÉ a famosa ~zuera~ tem que ter limites ou a coisa toda vai ficar, completamente, fora de controle (se é que já não está).

Que a Rede Globo é formadora de opinião, disso ninguém tem dúvidas (infelizmente). O problema está na qualidade desse tipo de opinião que é formada. Ao me deparar com comentários sobre a imagem machista em questão, quase chorei sangue lendo coisas assombrosas, que fazem qualquer um, com um pouco de bom senso, pensar: ‘’Será que ainda vale a pena lutar por um mundo menos nojento, onde mulheres são, constantemente, massacradas pelo simples fato de serem mulheres?’’ Sempre vale, mas tem horas que a gente fica desacreditada por conta do fluxo intenso de energia negativa que paira no ar de quem tem pensamento que vai numa linha, completamente, contrária ao senso comum.

E sempre vale lembrar que uma revolução feminista é, acima de tudo, uma revolução humana, pois almeja libertar os seres humanos dos horrendos porões da ignorância. 

Feminismo NÃO é falta de amor... Feminismo é AMOR! 


3 comentários:

  1. Oi, Herlene, quanto tempo, não!? Dei uma sumida do blog, não sei se você se lembra dele (Aquela que não é perfeita), mas retomei o posto e quis dar uma passadinha aqui.
    Li o esse post com toda atenção do mundo, concordo com você em alguns aspectos. Machismo é algo ridículo, sei disso, só acho que o machismo, ironicamente, foi fomentado pelas próprias mulheres...Veja um exemplo: Um casal tem dois filhos, um menino e uma menina. Quem usa roupa azul? O menino. Quem usa roupa rosa? A menina. Quem ajuda a mãe nos afazeres domésticos? A menina. Quem ajuda o pai em outros tipos de serviços? O menino. Não estamos numa contradição?
    Você escreve muito bem! Abraço.

    http://aquelaquenaoeperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita! Que bom que você voltou, viu? :D

      Então, acredito que as mulheres também possam fortalecer (mesmo sem querer) o machismo, mas isso ocorre porque elas foram criadas em uma cultura destinada para a opressão, submissão, essas coisas... O machismo, ao pé da letra, não nasce essencialmente da mulher. Afinal, a definição mais simples do termo diz que trata-se de uma concepção (errada, claro) de que os homens são superiores às mulheres, apenas e exclusivamente pela questão de gênero. Confesso que fico p* da vida quando vejo e ouço mulheres propagando o machismo, mas eu não as culpo por isso, pois sei que é um reflexo do que elas vivenciam em suas vidas.

      Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  2. Dá uma tristeza grande ao se deparar com pessoas que absorvem todas essas inversões de valores feitas pelo lado "alienador", graças que não vi os comentários que estavam nessa imagem. Resumindo: Imagem ridícula que mostra uma posição ridícula acerca de um tema sério, não me surpreende ser algo vindo da rede globo...

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...