8 de março: Parabéns não, por favor!

sábado, 8 de março de 2014

Daqui.


No dia internacional da mulher, troque o parabéns pelo sinto muito. Sinto muito por você não poder andar na rua sem ouvir grosserias nojentas. Sinto muito por você não poder dirigir sem sofrer com piadas preconceituosas sobre mulheres no volante. Sinto muito pelas estatísticas de feminicídio, a maior parte causadas por ex-companheiros. Sinto muito por você todo dia ser bombardeada por padrões de beleza inalcançáveis e ainda ser denominada de fútil pela insegurança causada. Sinto muito que uma data criada pra ser um momento de reflexão virou pretexto pra vender sapatos. E, em tempo, os setores nos quais a maioria é composta por mulheres são os que pagam os salários mais baixos, mas toma aqui uma rosa pra compensar.





Por Wanessa Bentowski (arrobawanessab), 24 anos, redatora, de Fortaleza. Praticamente inofensiva.

Texto postado originalmente no perfil de Wanessa no Facebook

2 comentários:

  1. Meu post foi exatamente sobre isso!
    A luta que ainda está muito longe de acabar, espero que possamos ter de fato um feliz dia das mulheres, sem flores, mas com respeito.

    literalmenteacida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi oi oi, eitaa. não tinha visto por esse lado. Realmente o dia da mulher como o dia das mães, em vez de serem prestigiados da maneira certa, usam como pretexto para comercio.


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...