Um pedido universal

domingo, 13 de fevereiro de 2011


Pedir paz em final de discurso é tão clichê. Porque ninguém mais consegue entender o real significado desse valor. Abrir a boca para falar ‘‘eu quero paz no mundo’’ é fácil, quero ver realizar atitudes que transformem esse ‘‘querer’’ em algo concreto, pois não existe uma espécie de fórmula para se construir a tão sonhada PAZ, ela apenas surge quando é verdadeiramente desejada, quando se torna o objetivo principal da nossa tão simplória existência.
Sem a paz, a harmonia com o mundo lá fora, não pode acontecer. Tudo fica sem razão. As ações se tornam as mais banais possíveis e isso não é nem um pouco ‘‘saudável’’.  Lembro de alguns versos de um poema que aprendi na minha época de Ensino Fundamental:
(...) Onde tem paz, não tem criança pedindo esmola na rua, não tem poluição escondendo a lua. (...) Paz é como colo de mãe e abraço de pai. Outro dia, quietinha num canto, olha só o que eu pensei: A PAZ É TÃO BOA, QUE DEVERIA SER LEI. ’’
Mas vamos ‘‘cair na real’’, tem tanta lei que não é obedecida com rigor, não é mesmo? Mais uma ou outra não vai mudar muita coisa. O que vale é a consciência das pessoas sobre a importância da paz.  Quando a maioria percebe que fazendo a sua parte é capaz de mudar todo o resto, tudo fica com um ar mais motivador. Precisamos de força de vontade para ‘‘fazer o bem, sem olhar a quem’’ e assim seremos distribuidores da paz por onde passarmos.

7 comentários:

  1. Adorei..
    Verdade tudo que tú disse!!
    Pode ser um clichê, mas a paz nasce sim dentro de cada um. Primeiro teria que acontecer isso, pra só depois ela realmente se tornar universal.

    abraço!
    @raffamenegon

    ResponderExcluir
  2. aah Herlene, já nem sei mais oq dizeeer. hihi

    Só disse o que deveria estar na consciência das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. A paz tem que vir de dentro da gente, dando oportunidade para Deus aflorar em nossa alma, só assim conseguiremos repassá-la aos demais, ao mundo. Ah mundo que eu amo tanto, e que precisa tanto dessa pequena palavra de significado tão imenso.
    BJK (minha futura escritora predileta):)

    ResponderExcluir
  4. Textos como esse fariam a diferença se chegassem às mãos das pessoas nas ruas, no ônibus, nas escolas. Paz virou clichê, mas é um clichê necessário.

    Mais amor, por favor! rs

    ótimo texto, como todos os outros.

    ResponderExcluir
  5. Falar em Paz é quase uma hipocrisia!!!

    Começando pelos grandes governantes, fazem guerra pelo poder, pelo petróleo...

    Nossos pais vivem dizendo que brigar é feio e coisa e tal... Quem nunca viu seu pai ou sua mãe se stressar no transito?Brigar entre si...?

    Como disse o Renato e a Michele; "A paz tem que vir de dentro da gente, dando oportunidade para Deus aflorar em nossa alma"

    Temos que está em paz primeiro com nossa alma!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários de vocês =)

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...