Um pedido universal

domingo, 13 de fevereiro de 2011


Pedir paz em final de discurso é tão clichê. Porque ninguém mais consegue entender o real significado desse valor. Abrir a boca para falar ‘‘eu quero paz no mundo’’ é fácil, quero ver realizar atitudes que transformem esse ‘‘querer’’ em algo concreto, pois não existe uma espécie de fórmula para se construir a tão sonhada PAZ, ela apenas surge quando é verdadeiramente desejada, quando se torna o objetivo principal da nossa tão simplória existência.
Sem a paz, a harmonia com o mundo lá fora, não pode acontecer. Tudo fica sem razão. As ações se tornam as mais banais possíveis e isso não é nem um pouco ‘‘saudável’’.  Lembro de alguns versos de um poema que aprendi na minha época de Ensino Fundamental:
(...) Onde tem paz, não tem criança pedindo esmola na rua, não tem poluição escondendo a lua. (...) Paz é como colo de mãe e abraço de pai. Outro dia, quietinha num canto, olha só o que eu pensei: A PAZ É TÃO BOA, QUE DEVERIA SER LEI. ’’
Mas vamos ‘‘cair na real’’, tem tanta lei que não é obedecida com rigor, não é mesmo? Mais uma ou outra não vai mudar muita coisa. O que vale é a consciência das pessoas sobre a importância da paz.  Quando a maioria percebe que fazendo a sua parte é capaz de mudar todo o resto, tudo fica com um ar mais motivador. Precisamos de força de vontade para ‘‘fazer o bem, sem olhar a quem’’ e assim seremos distribuidores da paz por onde passarmos.

7 comentários:

  1. Adorei..
    Verdade tudo que tú disse!!
    Pode ser um clichê, mas a paz nasce sim dentro de cada um. Primeiro teria que acontecer isso, pra só depois ela realmente se tornar universal.

    abraço!
    @raffamenegon

    ResponderExcluir
  2. aah Herlene, já nem sei mais oq dizeeer. hihi

    Só disse o que deveria estar na consciência das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. A paz tem que vir de dentro da gente, dando oportunidade para Deus aflorar em nossa alma, só assim conseguiremos repassá-la aos demais, ao mundo. Ah mundo que eu amo tanto, e que precisa tanto dessa pequena palavra de significado tão imenso.
    BJK (minha futura escritora predileta):)

    ResponderExcluir
  4. Textos como esse fariam a diferença se chegassem às mãos das pessoas nas ruas, no ônibus, nas escolas. Paz virou clichê, mas é um clichê necessário.

    Mais amor, por favor! rs

    ótimo texto, como todos os outros.

    ResponderExcluir
  5. Falar em Paz é quase uma hipocrisia!!!

    Começando pelos grandes governantes, fazem guerra pelo poder, pelo petróleo...

    Nossos pais vivem dizendo que brigar é feio e coisa e tal... Quem nunca viu seu pai ou sua mãe se stressar no transito?Brigar entre si...?

    Como disse o Renato e a Michele; "A paz tem que vir de dentro da gente, dando oportunidade para Deus aflorar em nossa alma"

    Temos que está em paz primeiro com nossa alma!!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...