De casulo à Borboleta

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Os dias passaram e as mudanças aconteceram. Uma revolução interna foi iniciada. Ela nunca mais será a mesma. Está melhor. Mais viva. Mais plena. Ganhou uma confiança nova. Está renovada. Renasceu quando menos esperou que isso fosse acontecer.

Antes, você jamais poderia imaginar até onde ela conseguiu chegar. Quem está de fora da história, não tem capacidade para reconhecer suas pequenas vitórias, pois não sabe o quão difícil foi para alcançá-las. Mas agora ela se importa menos com os outros. 

Óbvio, que obstáculos e implicações ainda existem e sempre vão existir. Mas de certa forma, neste momento eles estão mais reduzidos do que em relação ao início da jornada. A fase é boa e ela precisa saber administrar isso, para não perder o rumo. Com certeza, vai superar. Faz drama, mas no final, acaba chegando ao seu objetivo.

Por favor, não cometa o equívoco de acreditar que a vida dela será perfeita a partir de agora. Evidente que não. Ela encontrou seu ponto de equilíbrio, que procurou por todos esses anos. Não é definitivo, mas é o que ela possui e vai aperfeiçoá-lo. Tudo está apenas começando. 

A maturidade só vem com as quedas. E não duvide, ela já caiu muito. Mas a força de sua alma foi superior a qualquer outra coisa e ela pode se levantar. Apesar de tudo, de todo o fardo a carregar, ela quis se reerguer. Está de pé. Uma rocha tomada por emoções intensas e constantes.

Mas não, ela não está tão feliz ao ponto de sair por ai, espalhando sua felicidade na cara de ninguém. Ela está um pouco mais tranquila. Um pouco mais, gostando de si mesma e desejando que os outros percebam essa revolução. Não é a toa, que ela contou tudo isso, para que vocês ficassem mais calmos quanto a sanidade mental desta Borboleta.

9 comentários:

  1. Eu sei que você provavelmente escreveu sobre si mesma, mas eu devo dizer que suas palavras resumiram perfeitamente meu estado de espírito. Só Deus sabe pelo que passei esse ano e o quanto estou orgulhosa por ainda estar de pé, e não me importando mais com a opinião dos outros. Você relatou o que sente maravilhosamente bem, tão bem que fez com que eu compartilhasse de sua emoção. Amei.
    P.S.: Já estou seguindo aqui. Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que eu nunca duvidei do seu talento e de onde você poderia ou poderá chegar um dia. Sempre te dou e te darei a maior força para que só coisas boas aconteçam e que seu talento seja reconhecido por muito mais pessoas que tu tentaria imaginar. Seu caminho agora tem luzes dos dois lados! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ja diz o ditado: "não se faz omelete sem quebrar os ovos". Todo crescimento precisa de uma fase difícil. A gente só aprende a vencer quando está diante da dificuldade. Assim a gente amadurece.

    ótimo texto.

    ResponderExcluir
  4. É, eu precisava ler isso, caiu tão bem ;/' Belo texto! ;*

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Foram belas as suas palavras e demonstram que crescer não é algo tão ruim... ^^

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo o texto, gostei da forma como você fez a comparação da metamorfose da borboleta, de uma forma diferente dos clichês que a gente vê por ai.
    http://www.dinhacavalcante.com/2011/11/mala-na-mao-saudade-no-coracao.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Vick! Obrigada pelo seu comentário! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mia Sodré!

    Putz! Amei demais o que você disse aqui. Você não tem ideia, do quanto eu fico feliz, quando alguém consegue se identificar com os meus textos. Me sinto muito bem e satisfeita, quando outra alma se reflete em minhas palavras desse jeito.

    Muito, muito obrigada pelo carinho! Bjs ;*

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post acima! Juro que não vai doer nada :)

OBSERVAÇÃO: Xingamentos ou comentários que fujam, completamente, do assunto tratado no post, serão DESCONSIDERADOS!

Obrigada e volte sempre! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...